Bastidores do Esporte
qui, 24 de novembro de 2016 05:18“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12
DESTAQUE
A equipe de futsal masculino da empresa “Sementes Selecta”, após vencer as etapas Municipal e Regional, agora se aventura na cidade vizinha de Uberlândia para disputar a fase Estadual dos JOGOS SESI 2016, de 25 a 27 de novembro, no Sesi Gravatás. O ótimo goleiro Welder afirmou que “é uma honra para os atletas da Selecta representarem a empresa e a cidade de Araguari nesse evento de repercussão no Estado de Minas Gerais”.
Nessa etapa, a empresa Sementes Selecta está no Grupo B, ao lado da Valle (Montes Claros) e Esdeva (Juiz de Fora). O Grupo A tem Start Química (Uberlândia), Plascar (Betim), União Química (Pouso Alegre) e Pif Paf Alimentos (Patrocínio). Classificam-se as duas melhores de cada para as Semifinais, que acontecem no sábado à tarde. A decisão do título será domingo, às 11h.
FAVORITAÇO
As credenciais são as melhores possíveis (invicto, ataque mais positivo, mais venceu, melhor defesa, melhor elenco). Esse é o Cruzeiro para a decisão do Campeonato Quarentão 2016 da LAF, neste sábado, às 16h, contra o Resgate, no Estádio Sebastião César da Silva. De qualquer forma, final é sempre final, e o adversário não chegou por acaso. O torcedor verá uma ótima partida.
No ano passado, com 10 times, o Quarentão teve o Cruzeiro campeão sem nenhuma derrota e o Araguari vice. O time cruzeirense levantou a taça também em 2012.
DONO DO TERREIRO
Muita coisa aconteceu nos últimos 10 anos. No futebol, tabus foram quebrados, títulos conquistados e recordes estabelecidos. Mas entre tudo isso, algo não aconteceu: uma derrota do Atlético dentro de casa pela Copa do Brasil. A última vez que o Galo saiu de campo derrotado foi no dia 12 de abril de 2006, quando o Atlético perdeu para o Fortaleza por 2 a 0 no Mineirão. Quando essa edição foi encerrada, a partida entre Galo e Grêmio, pela decisão da Copa Brasil 2016, ainda não tinha se iniciado.
MAIS EXPERIENTE
O flamenguista e amante do aeromodelismo Renato Cunha, secretário municipal de Obras e companheiro de primeira do prefeito Raul Belém, festejou mais um ano de vida neste dia 23 de novembro, recebendo os carinhos da esposa Fernanda Abadia e da filhinha Renata Maria, demais familiares, colegas de trabalho e amigos de longas jornadas. Que você continue sendo abençoado e protegido por Deus em todos os dias da sua vida, grande Renato!
SEM SURPRESA
Mamoré e Nacional de Uberaba despacharam Uberlândia e Internacional de Minas, respectivamente e decidirão a Copa Regional Sub-20 de Futebol de Campo. Os jogos serão neste sábado, em Patos de Minas, e no dia 3, em Uberaba. O Naça disputou 13 partidas e venceu 11, sendo o dono da melhor campanha. A equipe patense conquistou 8 vitórias em 13 jogos. Nos confrontos entre os dois times, houve um empate e vitória do Nacional por 1 a 0. Nessa competição, Fluminense e Flamante Dom Bosco de Araguari não foram felizes.
PERSONAGEM
Depois de uma passagem sem muito brilhantismo pelo Contenda – que se encontra em fase de renovação após vários títulos, o treinador Carivan Cordeiro se destaca no comando do tradicional Floresta, de Uberlândia. Nesse domingo, sua equipe pode até perder por um gol de diferença para o Tocantins que estará na grande decisão do Campeonato Amador da vizinha cidade.
Dentre os comandados por Cari estão o artilheiro Neto Caixeta, o zagueiro Gil Bahia, o volante Balduino e os meias Naninho e Willian César.
Carivan Cordeiro foi zagueiro de uma habilidade diferenciada, com um bom passe de bola e um posicionamento espetacular. Foi jogador profissional em Batatais e técnico do Fluminense e do Araguari. Possui graduação em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Batatais (1974) e Mestrado em Morfologia pela Universidade Federal de São Paulo (1995). Atualmente é professor adjunto 1A do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos de Araguari e da Faculdade Santa Rita de Cássia de Itumbiara.
MAIS ESSA
Por questões de segurança, o Vasco alterou o local do decisivo jogo contra o Ceará, neste sábado, às 17h30, para o Maracanã. Tendo que vencer para não depender do resultado do duelo entre Náutico e Oeste, em Recife, o Cruzmaltino precisará superar a escrita criada desde que o estádio foi reaberto.
Após ficar cedido a Rio 2016, o Maraca foi liberado novamente aos clubes dia 23 de outubro, na partida entre Flamengo e Corinthians. De lá para cá, contando também com o clássico entre rubro-negros e corintianos, foram cinco jogos e cinco empates, resultado que, teoricamente, pode manter o Vasco na Série B.
BOLA CHEIA
Para o excelente técnico Cuca, tido por muitos como pé frio, e agora conquista o Brasileirão 2016, acabando com o jejum palmeirense; há 3 anos levou o Galo ao título inédito da Copa Libertadores da América.
BOLA MURCHA
Para o Internacional de Porto Alegre, virtual rebaixado para a Segundona do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, depois de uma péssima campanha nos gramadas e atrapalhadas de sua diretoria.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Atividade turística mineira sustenta liderança no país desde janeiro sáb, 23 de novembro de 2024
- AL discute transferência da Hidroex para Uemg sáb, 23 de novembro de 2024
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...