Sexta-feira, 13 de Junho de 2025 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sáb, 29 de novembro de 2014 00:03

Abertura Bastidores do Esporte

ÚLTIMA VAGA

O futebol é tido como uma caixinha de surpresas, e para o Amorim ficar de fora da finalíssima do Amadorão 2014 será preciso mais que surpresas. O Paraíso precisou fazer seis gols de diferença no time de melhor campanha, que mais venceu e menos perdeu, ataque mais positivo, defesa menos vazada e, de quebra, com o principal artilheiro. O Paraíso pode até surpreender e vencer, mas a vantagem que necessita é algo além do futebol. Dito isso, as expectativas ficam mesmo para União, atual campeão, e Novo Horizonte, podendo este último empatar para chegar numa decisão inédita. O União tem um elenco superior, mas terá que “acordar para a vida” se quiser disputar sua terceira Final consecutiva. Do contrário, corre risco de perder outra vez, pois o NH é aplicado, tem um matador nato e um técnico estrategista, apesar da juventude. É possível que às 10h30 deste domingo, União e Novo Horizonte entrem no gramado do Sebastião César sabendo que o vencedor da partida irá travar um duelo ante o temido Amorim. Passando o Verdão, se repetirá a decisão de 94; dando o NH, a Final será inédita, reunindo pela primeira vez na história dois clubes com nomes de bairros.
.

TÚNEL DO TEMPO

Semifinais do Amadorão 2013: Ida – Mauá 2 x 1 União; volta – União 3 x 1 Mauá.

Semifinais do Amadorão 2010: Ida – Mauá 1 x 0 Amorim e América 1 x 0 Contenda; volta – Amorim 3 x 1 Mauá e Contenda 2 x 0 América.

Semifinais do Amadorão 2009: Ida – Mauá 3 x 2 Amorim e Araguari 1 x 0 Contenda; volta – Amorim 2 x 0 Mauá e Contenda 4 x 1 Araguari.
.


MEMORÁVEL

É chover no molhado dar parabéns ao maestro Rebert Lemos, da Rádio Vitoriosa Araguari AM, mas, na quarta-feira, 26, sua equipe transmitiu com exclusividade para o rádio local as emoções da grande decisão da Copa do Brasil, entre Atlético e Cruzeiro, com reportagens diretas do gramado do Mineirão. Foram cinco horas de cobertura, com muita emoção e informação. Com mais esse trabalho, a direção da Rede Vitoriosa de Rádio demonstra que acertou em cheio na parceria com Rebert Lemos, jovem que um dia foi o habilidoso volante Tieta, do Fluminense Futebol Clube.
.

PERSONAGEM

Peroba
Rafael Perobão voltou ao futebol após quatro anos longe dos gramados e não decepcionou com a camisa do tradicional América. Sentiu a falta de ritmo, que não deve ser problema para a próxima temporada. Aliás, a permanência de Perobão no Mecão é incerta, uma vez que há convites de outros clubes, dentre os quais o Brasília, recém-chegado da Segundona e que promete a formação de um grande elenco para 2015. Rafael se destaca desde as categorias de base do futebol araguarino e espera conquistar títulos a partir de agora. É muito bom vê-lo outra vez na prática do esporte. Também investe em Araguari, como proprietário, ao lado de sua esposa Daniela, do 100 STRESS RESTAURANTE (próximo à quadra da Chancia), e dono do 100 STRESS LAVA JATO (ao lado do Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti). Que Deus guie seus caminhos e de seus familiares, hoje e sempre!
.

FORTE E VINGADOR

CARICATURA
Nada como um dia após o outro. O então freguês de Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro deu o troco em grande estilo e conquistou, com méritos, seu primeiro título nacional depois de 43 anos, reafirmando as vitórias da Copa Libertadores e da Sul-Americana. De 2012 para cá ainda foi vice-campeão Brasileiro e bicampeão estadual. E o Galo não perde há oito partidas para seu grande rival (cinco vitórias e três empates). O Cruzeiro pode até ser o melhor time do país, mas o futebol mais empolgante foi apresentado pelo Atlético.
.

SESSÃO COLÍRIO

Acesse musasdatorcida.com e opine, se você curte esse concurso, é claro. Em homenagem ao grande campeão da Copa Brasil, apresentamos Adriana Nascimento, representante do Clube Atlético Mineiro.
MUSA ATLETICO
.

PALPITÃO

Internacional 3 x 1 Palmeiras, Flamengo 1 x 2 Vitória, Criciúma 0 x 2 Sport, Atlético/MG 2 x 1 Coritiba, Santos 1 x 2 Botafogo, Chapecoense 2 x 1 Cruzeiro, Fluminense 2 x 1 Corinthians, São Paulo 3 x 1 Figueirense, Bahia 2 x 2 Grêmio e Atlético/PR 3 x 1 Goiás. Acertos da semana passada: vitorias de Internacional, São Paulo, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense e Chapecoense, e empate entre Sport e Fluminense.
.

BOLA CHEIA

Para o empolgante e eficiente Clube Atlético Mineiro, que voltou a vencer seu maior rival e conquistou mais um título expressivo.
.

BOLA MURCHA

Para Palmeiras e Botafogo, que correm risco de serem rebaixados novamente juntos para a Segundona do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: