Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sáb, 11 de janeiro de 2014 00:43

Abertura Bastidores do Esporte
ROLO COMPRESSOR

O Amorim voltou “bombando” à elite do futebol local. Anunciou os retornos de Eder Ávila, Maycon Resende, Maycon Pereira, Renato e Renan, do técnico Rubão, as aquisições de Gustavo Bim, Cairo César, Marcelo Goiano, Vinicinho, Aquático, e pode fechar com outros destaques, tais como Mancuso, Lambari e Linekker, além de um lateral direito e um meia da cidade de Uberlândia. Bruninho Aguilar também acertou por lá e vai vestir a camisa 22. Se todas as perspectivas forem confirmadas, o Verdão Amoriense deve despontar como sério candidato aos títulos da Copa e do Amadorão. Aliás, com um elenco deste, não sagrar-se campeão será uma grande decepção.

BOA SORTE
Felipe Marra (Faixa Branca – 3º Grau), Evaldo (Faixa Preta – 1º Grau), Elvio Júnior (Faixa Branca – 3º Grau) e José Eduardo (Faixa Preta – 2º Grau) vão representar Araguari na seletiva para Abu Dhabi WPJJC, de 17 a 19 de janeiro, em São Paulo (Trial 1), e em fevereiro, em Santa Catarina (Trial 2). Estamos na torcida rapaziada!

Felipe, Evaldo, Elvio e José

Felipe, Evaldo, Elvio e José

 

DESTAQUES
Nossos agradecimentos ao abençoado pastor Luciano Santos, da Igreja Evangélica Missão Filadélfia de Araguari, e ao renomado cantor Léo Gomes, pela acolhida nos últimos dias. São pessoas usadas por Deus e realizam um grande trabalho de evangelização em nosso município e região. Recentemente, Léo Gomes lançou o álbum “FILHO PRÓDIGO”, CD e DVD, com todas as composições de Luciano Santos. Confira essa bela obra entrando em contato através do telefone 8836-9915. A sede da Igreja Evangélica Missão Filadélfia está na rua das Azaléias, 51, nas proximidades do Colégio Isolina, Centro.

Léo e a esposa Lúcia e Luciano e a esposa Lígia

Léo e a esposa Lúcia e Luciano e a esposa Lígia

 

NO VERMELHO
Em 16 anos de atuação na LAF, pela primeira vez a entidade encara problemas financeiros, uma vez que muitos clubes não honraram seus compromissos com despesas. A afirmação é do presidente Paca. Os inadimplentes que não quitarem seus débitos, não poderão participar das competições.

SEM TAPETÃO
Araguari, Santos, Ajax Novorizontino e Jóquei Clube/Cometa quase conseguiram o acesso à Primeira Divisão sem jogar. Ubaldo Nascimento, do Galo, deixou bem claro que não estava mendigando uma vaga e somente foi ao Conselho Arbitral por conta do convite feito pela LAF na reunião da Segundona. Assim, os quatro clubes estão aptos a disputar a divisão de acesso e, se permitirem, podem entrar: Santa Helena, Palmeiras e Independente. Estes três não tinham participado do Arbitral, no dia 6.

PESADO
A forma de disputa da Copa Araguari ficou interessante. Cada time vai jogar pelo menos cinco partidas na fase inicial. Como houve sorteio, a Chave A parece ser a mais complicada, pois se classificam apenas dois times e, na pior das hipóteses, um campeão será eliminado. De qualquer forma, Contenda, Mauá e União devem abrir os olhos com Amanhece, Flamante e Santos.

DIA DO FICO
Kalil se reuniu com o empresário Assis e acertou a permanência do camisa 10 por mais um ano. Contratado no dia 4 de junho de 2012, Ronaldinho vai jogar mais uma temporada no Atlético. No currículo, ele tem a conquista da Copa Libertadores da América e do Campeonato Mineiro. São 70 jogos no total e 26 gols marcados. O final da novela é feliz para os atleticanos e triste para os torcedores do Besiktas. O clube turco fez uma proposta para ter o craque por dois anos e meio. Assis esteve em Istambul na virada do ano e se reuniu com dirigentes locais, que se demonstravam confiantes em conseguir a contratação. Contudo, o Galo chegou a um acordo e acabou com o sonho turco. O “bruxo” quer voltar em Marrocos ao final do ano e pagar uma dívida com a massa.

AGENDA
Copa Libertadores:  dia 28/1 – Monarcas x Santa Fé, Oriente Petrolero x Nacional/URU; dia 29 – Sporting Cristal x Atlético Paranaense, Deportivo Quito x Botafogo; dia 30 – U. de Chile x Guarani/PAR, Caracas x Lanus.

BOLA CHEIA
Para o vereador e ex-jogador Rafael Guedes, que esteve no Conselho Arbitral do futebol amador, na Liga Araguarina, e propôs a criação de um seguro-atleta, visando eventuais lesões graves ao longo da temporada.

BOLA MURCHA
Para o América Futebol Clube, papa-títulos da Era 2000, que lutou muito para voltar à elite e pode pedir seu afastamento das competições da LAF em 2014.

FIQUE DE OLHO
COPA

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: