Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sáb, 6 de setembro de 2014 00:03

Abertura Bastidores do Esporte

DOMINGÃO CHEIO

Tudo pode se definir na penúltima rodada da Primeira Fase do Amadorão de Araguari. Na disputa pela Taça Ziza, o Amorim necessita vencer o Paraíso e torcer por ao menos um empate do União; na luta contra o rebaixamento, basta uma vitória do Diamante contra o Flamante; na briga pelas três vagas restantes na próxima etapa, a definição acontece se der empate no confronto Contenda x Brasília, ou vitória do Brasília, e vitórias de Novo Horizonte, Xodó e um simples empate do Paraíso frente ao Amorim. No entanto, se os resultados forem outros, as pendências ficam para a derradeira rodada, no dia 14.
.

UM POR TODOS

CARLOS RENATO
Passou da hora de os clubes e a própria Liga Araguarina de Futebol estudarem uma medida visando lesões de atletas ao longo da temporada. Apresentar ideias é um bom começo, mas é preciso conscientização, pois todos que entram em campo estão sujeitos à fatalidade, e a grande maioria dos dirigentes não se encontra preparada para enfrentar esse tipo de situação. Até quando os jogadores continuarão vítimas do despreparo e da falta de força de vontade para abraçar a causa. A preocupação deve ser a mesma da montagem dos times. O ótimo goleiro Carlos Renato é o exemplo mais recente e merece a guarida de todos que amam o esporte de verdade.
.

FIQUE DE OLHO

Cláudio Barbosa, o narrador garganta de ouro do rádio mineiro, transmite neste domingo o Amadorão 2014 pela Vitoriosa Araguari, 930 AM, a partir das 8h30, sob o comando do maestro Rebert Lemos. Numa rodada decisiva como esta, vai sobrar emoção.
.

VOCÊ SABIA?

Charge PorcoQuem apelidou o rival Palmeiras de Porco foi o Corinthians. Em 1969, dois jogadores do Timão faleceram e o clube teve de pedir para a Federação Paulista a inscrição de mais dois atletas para a continuidade do campeonato daquele ano. O Palmeiras, contudo, foi o único time que se opôs ao pedido corinthiano. Para protestar contra a ‘sujeira’ palmeirense, a Fiel soltou um porco no Morumbi e gritou em provocação “dá-lhe porco”. Em 1986, a torcida do Verdão sucumbiu e acabou aceitando a provocação como símbolo, mascote e coro da equipe.
.

RAPIDINHAS

** Santa Catarina pode ter cinco representantes na Série A do Campeonato Brasileiro em 2015. Figueirense, Chapecoense e Criciúma, caso não desçam, Avaí e Joinville, se conseguirem o acesso.

** Willian Rocha, o defensor revelado no Manchester de Araguari, se recuperou de grave lesão e está sendo relacionado em jogos do Atlético Paranaense. Estamos na torcida.

** Os tropeços do Brasília em casa contra Xodó e Flamengo, nas primeiras rodadas, estão fazendo muita falta nessa reta final de Primeira Fase.

** ABC e América de Natal, que se encontram na parte debaixo da tabela da Segundona, se classificaram entre os oito melhores clubes da Copa do Brasil, que tem ainda dois clubes mineiros, dois paulistas e dois cariocas. Algumas possibilidades de finais: Santos x Corinthians, Cruzeiro x Atlético, Botafogo x Flamengo e até ABC x América.

** Goleadas impiedosas na Divisão de Acesso em Goiás. Depois de o Caldas Novas levar 5 do Itumbiara em Caldas, o Rio Verde enfiou o mesmo placar no Mineiros.

** Tardelli, Luan e Victor fazem a diferença no Atlético. Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Fábio são os principais nomes do estrelado Cruzeiro. Seria legal mais uma decisão com os rivais ainda este ano.
.

PALPITÃO

Jogos do final de semana: Flamengo 1 x 1 Grêmio, Santos 2 x 1 Vitória, Chapecoense 2 x 1 Goiás, Criciúma 1 x 1 Corinthians, São Paulo 3 x 1 Sport, Fluminense 3 x 2 Cruzeiro, Atlético Mineiro 3 x 1 Botafogo, Internacional 3 x 1 Figueirense e Atlético Paranaense 3 x 1 Palmeiras.

Acertos da semana passada: vitórias de Internacional, Cruzeiro, Sport, Grêmio e Goiás, e empates nos jogos do Corinthians e do Atlético Mineiro.
.

BOLA CHEIA

Para as heróicas classificações de Botafogo e Flamengo na Copa do Brasil; para Wagner Cachorrão, autor de quatro gols na goleada do União sobre o Novo Horizonte por 6 a 0.
.

BOLA MURCHA

Para os fiascos de Palmeiras e Vasco da Gama na Copa do Brasil; para as péssimas atuações de alguns árbitros em Araguari e no país.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: