Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 26 de abril de 2019 05:44

Abertura-bastidores

“Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção”. Efésios 4:30

DESTAQUE

Nossos cumprimentos ao amigo Antônio Martins Rodrigues, personalidade ilustre de Araguari, com relevantes serviços prestados nas empresas ELA, João de Barro, EME e também como caminhoneiro. Atualmente dedica sua experiência na empresa Areia Martins, ao lado do filhão Adriano. O aniversariante Antônio é casado com Luciana Santana. Além do jovem Adriano, é pai de Letícia e Lara Helena, e avô-coruja da bela Iamani.

.

.

 

NO TOPO DO PODIUM

José Augusto Filho, jovem atleta que treina no Pica Pau Country Club, sob o comando do experiente professor Wiliam Cruz, fez bonito no Campeonato Mineiro de Tênis, realizado nas quadras do Praia Clube, em Uberlândia. Após jogar e vencer quatro partidas, o garoto conquistou o título, somando 1.000 pontos no ranking do Estado. O atleta é filho de José Augusto da Silva e Patrícia Bernardes Coelho, que parabenizam o campeão por representar com dignidade a cidade de Araguari nesse importante evento.

.

.

 

PROJETO MAIS QUE VENCEDORES

O Projeto “MAIS QUE VENCEDORES”, liderado voluntariamente pelo advogado e professor de Jiu-Jitsu Leandro Siqueira de Oliveira, é uma ação social da IGREJA EM AMOR, desenvolvido em parceria com o apoio da Madeireira Salatiel, através do conceituado empresário Cleiton Salatiel e demais praticantes da “Arte Suave” em Araguari.

Projeto de envergadura local, sem fins lucrativos, que objetiva a complementação da educação e a inserção social de crianças e adolescentes por meio do Jiu-Jitsu, alcançando crianças de baixa renda e de risco social.

São convidados a participar todos aqueles que se identificam com a ação voluntária e acreditam no fazer ético, cidadão e responsável para cultivar um espaço comprometido com as crianças e adolescentes de nossa cidade.

A coordenação agradece a todos que doaram quimonos e dinheiro para o pontapé inicial dos trabalhos, no próximo dia 6 de maio, na IGREJA EM AMOR, inicialmente com 20 crianças praticando Jiu-Jitsu a custo zero.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 99135-3417 ou na rua Quinze, 285 – Portal de Fátima II.

Sucesso ao doutor e sensei Leandro Siqueira e demais participantes. Que Deus possa abençoar ricamente essa empreitada.

.

.

 

FAVORITOS

Considerando as duas primeiras rodadas da Copa Araguari de Futebol Amador 2019, Corinthians, Fluminense, Novo Horizonte, Independente e Atlético Mineiro se despontam como principais candidatos ao caneco. Destes, somente o Tricolor foi campeão nesta competição. Os tradicionais Araguari e América, bicampeões da Copa, por enquanto, correm por fora. Botafogo, Flamante, Flamengo, Resgate e Xodó são gratas surpresas. Pelo lado dos craques, Mairon César, do Flu, e Wagner Cachorrão, do Novo Horizonte, se destacam com cinco gols cada.

Um destaque especial para a boa fase do lateral Rodrigo Marita, vestindo a camisa do forte Novo Horizonte, que despachou o Atlético Paraíso.

.

.

 

A VEZ DOS VETERANOS

Com dez equipes, começa neste sábado, 27, a Copa Araguari de Futebol Sênior 2019. Os times da Chave A enfrentam os times da Chave B, em cinco rodadas, classificando os oito melhores na pontuação geral.

Amanhã: 15h30 – Brasília x Botafogo (Cesac 1), Flamante x Novo Horizonte (Cesac 3), Atlético Mineiro x Xodó (Cesac 4); domingo: 9h – Diamante x Operário (Arena José Cassiano de Oliveira), 10h – Cruzeiro x Paulista (Cesac 3).

EM ALTA

O Atlético Mineiro não conseguiu ser campeão mineiro e nem se classificar na Copa Libertadores, mas melhorou consideravelmente o seu futebol nos últimos três jogos, sob o comando do jovem Rodrigo Santana, que poderia ser efetivado no cargo de treinador. Para quem não sabe, Rodrigo foi treinador da equipe Sub-20 do Fluminense Futebol Clube de Araguari, na época, presidido por Carlos Barbosa. Realizou um bom trabalho e demonstrou qualidades.

.

.

 

BOLA CHEIA

Para o projeto “MAIS QUE VENCEDORES”, o qual significa muito mais do que a prática do esporte por crianças e adolescentes carentes, como também a preparação dessa faixa etária para encarar o mundo.

BOLA MURCHA

Para o Árbitro de Vídeo, que foi implantado em vários campeonatos pelo país, mas não deixou de cometer equívocos, influenciando diretamente em alguns resultados, mesmo com todo o aparato tecnológico.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: