Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sáb, 26 de julho de 2014 00:00

Abertura Bastidores do Esporte

Faltam 44 dias para começar o Campeonato
Mineiro de Profissionais da Terceira Divisão

.

HORA DE RECUAR?

FLUMINENSE LOGOO Campeonato Estadual de Profissionais bate às portas. Todos os times apresentaram seus elencos e seus projetos financeiros parecem alicerçados. O Tricolor de Araguari confirmou sua participação na disputa confiando em terceiros, certamente empolgados com o inédito título da Copa AMVAP, com 4 mil pessoas no Estádio Sebastião César.

Até então as coisas caminharam de forma racional no Fluminense e não seria o momento de abandonar essa linha. Restando pouco mais de 40 dias para a bola rolar, não há nada de concreto em relação a dinheiro (se existe, não foi divulgado). Situações drásticas do passado devem servir como exemplo, quando promessas e mais promessas detonaram nossos dirigentes.

A Raposa do Bosque John Kennedy não precisa se desesperar para voltar ao profissionalismo (aliás, voltou, pois o trabalho na AMVAP foi assim). A gestão atual se encontra em alta. Tudo deve ser analisado friamente, pois quando as coisas apertarem, imprensa e torcida não irão pagar as contas. Terceira Divisão é fundo de poço, ou seja, é disputá-la uma vez para garantir o acesso. Usá-la como experiência é um risco. Sem dinheiro e com um time médio, sabe-se lá as reações do torcedor após o primeiro insucesso, ainda mais em um grupo com Uberaba e Portal gastando a torto e a direito.

É claro e evidente que ansiamos a presença do Fluminense Futebol Clube no cenário estadual, mas é preciso entender que aventuras anteriores trouxeram consequências drásticas e não desejamos que isso se repita, até por conhecer a idoneidade de cada representante tricolor. Temos a obrigação de alertá-los. Agora, se a grana necessária estiver no caixa, que venha mais esse desafio!
.

DESTAQUE

TIAGODepois de passar por Clube Atlético Paraíso e Flamengo Futebol Clube como treinador, Tiago Alves, o Tiago Lepê, ex-jogador das categorias de base do Araguari e do Fluminense, conquistou sua primeira grande façanha, levando o Palmeiras do bairro Goiás ao título do Campeonato da Segunda Divisão de Araguari, ao derrubar na decisão a invencibilidade do Jóquei Clube Cometa. Duas semanas antes o Verdão fundado por Tio Eurípedes havia assegurado o retorno à elite. Tiago Lepê conhece bem o futebol araguarino, tem muitas amizades e parceiros para os momentos cruciais. Esse título pode ser o primeiro de muitos, caso consiga respaldo por onde passar. Parabéns ao jovem técnico pelo sucesso deste ano!
.

RAPIDINHAS

** Qual a notícia pior: Luxemburgo de volta ao Flamengo ou Dunga assumindo novamente a Seleção Brasileira?

** Em alta o futebol mineiro: Cruzeiro líder do Brasileirão, América entre os melhores da Série B e Atlético campeão da Recopa Sul-Americana.

** Cléver Lima (homem-show) prepara seu retorno aos gramados inicialmente com caminhadas ao redor do bosque municipal. O terror dos goleiros promete pelo menos 50 gols ainda este ano nos jogos da ADI – Amigos da Imprensa.

** Se a Alemanha fez sete gols no Mineirão, Atlético e Lanús também marcaram, mas foi 4 a 3 para o Galo.

** San Lorenzo (time do Papa) atropelou o Bolívar por 5 a 0 e deve ganhar o título da Libertadores. A final será contra Nacional do Paraguai ou Defensor do Uruguai (2 a 0 para o Nacional, na ida).
.

PERSONAGEM

Ailton e Benedita
Quarenta anos de feliz união conjugal. A marca é para poucos. Nossos cumprimentos ao grande homem e amigo Ailton Antônio Alves sua esposa Benedita Crescencio Alves, que celebram a data neste domingo. Casal tradicional do bairro Novo Horizonte e pais do consagrado goleiro Alexander Alves, o Alex Ceni. Que as bênçãos do Senhor conservem o amor, a amizade, o respeito e a alegria de vocês por muitos e muitos anos. Parabéns também ao craque Alex, que neste dia 24 completou mais um aniversário, ao lado de sua esposa Natália e familiares. Felicidades grande parceiro!
.

IGUAL VINHO

CHICO
Chiquinho – aquele do gol mais importante da história do futebol de Araguari, em 1993, é especialista em ganhar títulos, independente do campeonato ou categoria. Faturou agora a Segundona da LAF, pelo Palmeiras, ao lado irmão Barbosa Neto, o Fio. Aos 43 anos, não falta em campo ao veterano atleta condição física, ânimo e qualidade. Pelo jeito ainda tem muito a mostrar em nossos gramados.
.

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

O Flamengo não tem sabido contratar nos últimos meses. E, ainda pior, não sabe demitir.

Acertar ou errar uma contratação envolve muitas situações. Algumas que independem do patrão. Errar uma demissão como tem pisado na bola e no manto o Flamengo não é pela capacidade do demitido. É pela incapacidade da atual gestão de assumir os erros. De respeitar ao menos a pessoa, mais que o profissional.

O elenco que jogou muito mal com Ney Franco está fragilizado e em frangalhos. Alguns jogadores de bom nível estão abaixo da média no aspecto técnico e físico – e no tático não há nem o que falar.

Esse mesmo elenco daria mais jogo em 2009. Daria mais futebol quando o Flamengo foi hexa. Quando a então direção errou em muitas de suas decisões. Mas acabou dando tudo certo.

Agora, o Flamengo erra tanto ou mais. E dá tudo ainda mais errado.

A culpa não é só de Dorival, Jorginho, Mano, Jayme, Ney. Não será apenas de Luxemburgo.

E sabe-se lá se haverá alguém depois ainda em 2014.

Luxa é um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro. O maior campeão nacional. Merece o respeito e a admiração que ele vem perdendo com os títulos que não vem conquistando.

Não vem conseguindo o muito que ganhou armando grandes equipes de bom futebol. Ganhava até quando não tinha bons jogadores. Como será o caso agora.

Os problemas de ambiente ele tirava com muitas letras. Agora, os números têm sido cruéis.

Mas ele parece disposto. (texto de Mauro Beting – Jornal Lance)
.

PALPITÃO

Jogos do final de semana pelo Brasileirão: Santos 2 x 1Chapecoense, Criciúma 2 x 1 Vitória, Cruzeiro 4x 1 Figueirense, Bahia 2 x 2 Internacional, Corinthians 2 x 1 Palmeiras, Flamengo 1 x 2 Botafogo, Sport 2 x 2 Atlético Mineiro, Goiás 2 x 1 São Paulo, Grêmio 3 x 1 Coritiba e Atlético Paranaense 2 x 2 Fluminense.
.

AGENDA

AMADORÃO: 8h30 – União x Flamengo (Cesac 1), Novo Horizonte x Mauá (Cesac 4), Flamante x Xodó (Cesac 3); 9h30 – Amanhece x Brasília (Peixotão), Diamante x Amorim (Arena Waldemar Inácio); 10h30 – América x Paraíso (Cesac 1).
.

BOLA CHEIA

Para o sempre matador Clerinho, autor de um belíssimo gol olímpico contra o União, domingo passado, no Estádio Sebastião César da Silva, conseguindo vencer o jovem goleiro Pallony.
.


BOLA MURCHA

Para mais uma confusão no futebol de Araguari envolvendo o árbitro Flúvio Stevão, desta vez suspeito de agressão contra o goleiro Clayton, do Novo Horizonte.
.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: