Sábado, 19 de Abril de 2025 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sáb, 17 de fevereiro de 2018 05:40

Abertura-bastidores

“Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra”. Tito 1:15,16

FALTAM 116 DIAS PARA A COPA DO MUNDO 2018

ALGO BOM?

A fase é de transição, mas a cidade de Araguari pode ser representada nesse ano no cenário estadual. É certo que no Regional Sub-20 o Fluminense participará, mas a intenção seria também disputar o profissional. O Galo da Comarca, que começou um projeto novo e até fez amistoso com o Mamoré, em Patos, no mês passado, também planeja fatos novos.

O torcedor araguarino anda desacreditado, porém ansioso por conta dessas movimentações que envolvem empresários e boleiros de outras localidades. A imprensa também tem um pé atrás, mas trabalha para que alguém salve o nosso futebol.

Coragem e prudência aos envolvidos!

.

.

 

NA TERRA DO SOL NASCENTE

Lá se foi Willian Rocha, o xerife que nasceu em Abadia dos Dourados, mas foi criado em Araguari, inclusive se despontando aqui para a brilhante carreira no futebol. O jogador terá no Japão mais uma experiência internacional, depois de passar rapidamente pela Europa.

Ele foi apresentado oficialmente como atleta do Nagoya Grampus, nessa semana, numa cerimônia realizada com a presença de todo o elenco, diretores, imprensa e torcedores do clube, firmando contrato até o dia 1º de janeiro de 2019.

“Espero aprender muito com o futebol japonês e me familiarizar com os companheiros de equipe. Vou fazer o meu melhor para estar apto o mais rápido possível para ajudar dentro de campo. Quero fazer história com essa camisa e deixar meu nome marcado aqui no Nagoya Grampus”, disse o ex-atleta do Manchester de Araguari.

Willian se junta aos brasileiros Gabriel Xavier, Jô e Washington. A estreia na J-League está marcada para o dia 24 contra o Gamba Osaka, no Panasonic Stadium, em Osaka.

Antes de partir, Willian se despediu do Guarani, que o recebeu de braços abertos e serviu como vitrine para sua transferência: “Guarani, único campeão brasileiro do interior, Bugrão da Massa; obrigado de todo o meu coração por me devolver a alegria de jogar futebol, a alegria de fazer o que mais amo nessa vida; obrigado por me deixar viver (e eu vivi) intensamente cada segundo dentro desse maravilhoso clube”.

O Bugre ficou com uma compensação financeira, de aproximadamente 60% dos direitos econômicos do jogador. O presidente Palmeron Mendes Filho afirmou que o valor envolvido no acordo com o clube japonês será usado pela diretoria para quitar pendências com os atletas.

.

.

 

VOCÊ SABIA?

Jogo no Estádio Sebastião César, pelo Campeonato Mineiro de 1972:

Fluminense 2 x América 3

Juiz: Abel Santos

Gols: Lima 8/1, Juca Show 23/1, Jairzinho 39/1, Eli 43/1; Hélio 4/2.

Fluminense: Vander; Bene, Tim, Correia e Arlindo (Amoroso); Zé Francisco e Mauro; Jairzinho, Juca Show, Reinaldo e Toninho.

América: Élcio; Augusto, Misael, Alemão e Claudio; Pedro Omar e Ademir; Eli, Helio, Lima (Luis Alberto) e Generoso.

LUTA ÁRDUA

O campeonato mineiro do Módulo Dois começa nesse, com cinco jogos às 16h, ficando o sexto para a segunda-feira seguinte, 20h15, em Muriaé, com o Nacional Atlético Clube recebendo o Democrata de Sete Lagoas. Os três jogos de hoje chamam a atenção do consagrado comentarista Camargo Neto São Betinense x Uberaba, na Arena do Calçado, em Nova Serrana; Mamoré x CAP/Uberlândia, no Estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas; e Ipatinga x Guarani, no Ipatingão.

“Pelo trabalho feito, desde a campanha na Segunda Divisão do ano passado, em que foi campeão, eu tinha a tendência de apontar o Ipatinga como favorito ao acesso ao Módulo I para 2019. Fui estudar a tabela e não posso cravar isto. O melhor trabalho é o do Ipatinga, que manteve a base campeã, o experiente técnico Eugênio Souza e acrescentou bons reforços, mas reforços mesmo. Porém, vai mandar somente cinco jogos e isto pesa negativamente. Seu vizinho, o Social de Coronel Fabriciano, também mandará oficialmente apenas cinco jogos, mas vai jogar na terceira rodada, como visitante, porém contra o Ipatinga, no Ipatingão. Isto quer dizer mandar seis jogos, o que faz do Social um time tão privilegiado quanto os outros que mandarão seis partidas. Estes são Betinense, Uberaba, Tupynambás, América de Teófilo Otoni, Tricordiano e Nacional de Muriaé. Os outros que mandarão somente cinco jogos são: Mamoré, CAP/Uberlândia, Guarani e Democrata de Sete Lagoas”.

Para Camargo, vai valer muito a regularidade, pois o campeonato é turno único na primeira fase. “A primeira regra é ganhar em casa e não perder fora. A partir daí outros fatores poderão ajudar a decidir, tais como não faltar dinheiro para boas condições diárias de trabalho, pagamentos em dia e boa logística quando das viagens para que os jogadores estejam fora de casa menos desgastados”.

O comentarista fez observações: “o Guarani de Divinópolis vem fazendo bom trabalho de preparação, mas além de mandar apenas cinco jogos, corre o risco de faltar dinheiro; o CAP/Uberlândia receberá o América de Teófilo Otoni, evitando uma viagem muito desgastante, como será a ida a Muriaé; o Tricordiano vai ganhar em logística, pois se transferiu provisoriamente para São Gonçalo do Rio Abaixo, no começo da Vale do Aço, e suas viagens serão mais curtas do que seriam se estivesse em Três Corações; o Betinense, que se mudou para Nova Serrana e tem boa estrutura, agora muito melhor, está até alterando o nome para Clube Atlético Serranense e é candidato a subir, seja este ano ou no ano que vem. O tradicional Uberaba está botando fé em subir e vai mandar seis jogos, o que não acontece com o Mamoré, que mandará somente cinco”.

.

.

 

BOLA CHEIA

Para as ótimas condições do gramado do Estádio Vasconcelos Montes, que melhora a cada dia sua estrutura, na expectativa por dias melhores.

BOLA MURCHA

Para a saída prematura do renomado goleiro Felipe do Uberlândia Esporte, num momento em que o Verdão mais precisava de um líder com vasta bagagem nacional.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: