Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Basquete de Uberlândia recebe o Franca para permanecer na NBB

qui, 17 de abril de 2014 12:44
Quinto e decisivo jogo da série ocorre amanhã, no Ginásio Sabiazinho. Foto: Divulgação

Quinto e decisivo jogo da série ocorre amanhã, no Ginásio Sabiazinho.
Foto: Divulgação

Equipe espera o apoio da torcida
no principal desafio da temporada

DA REDAÇÃO – Chegou a hora de decidir. A partir desta sexta-feira, 18, a sexta edição da maior disputa do basquete nacional ganha um novo capítulo na memória da competição. O palco será o Ginásio Sabiazinho. Em jogo, uma vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).

Depois de quatro duelos, o Unitri/Magazine Luiza e o Franca retornam às quadras em busca da permanência no NBB. Desta vez, apenas a vitória interessa as equipes.

A realização do quinto jogo foi motivada pela vitória do Franca na segunda-feira, 14. Com a torcida à favor, o time do interior paulista superou o esquadrão mineiro por 82 a 74, permanecendo à frente durante todo o duelo. Apesar do revés, o Uberlândia aposta em retrospectos positivos conquistados recentemente.

No último sábado, 12, até então em desvantagem, o Unitri virou a série ao vencer o Franca por 92 a 61, fora de casa. Com mais de trinta pontos de vantagem, a equipe de Valtinho, Helinho e companhia neutralizou os adversários na ocasião, que teve como destaques o ala norte-americano Robert Day e o pivô Lucas Cipolini.

ALERTA

Na quarta disputa da série, a força e a técnica do pivô Paulão e do ala norte-americano Eddie Basden serviram de trunfos para a vitória do Franca. Outras fortes ameaças para o time mineiro são o ala/pivô Lucas Mariano e o ala Jhonatan. Fora das quatro linhas, o time ainda detém o conhecimento do ex-treinador da seleção brasileira, Lula Ferreira. O quinto e decisivo encontro ocorre amanhã, a partir das 19h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: