Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Bandidos invadem farmácia na madruga e explodem caixa eletrônico em Araguari

sex, 28 de fevereiro de 2014 00:00
Parte do teto foi destruída durante a ação dos criminosos na madrugada de quinta-feira. Foto: Gazeta do Triângulo

Parte do teto foi destruída durante a ação dos criminosos na madrugada de quinta-feira. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Uma farmácia localizada na rua Coronel José Ferreira Alves, próxima do Ginásio Poliesportivo, foi alvo de criminosos na madrugada de ontem. Eles arrombaram o estabelecimento e explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Ao ouvir o barulho da explosão, moradores ligaram para a Polícia Militar.

Testemunhas avistaram dois veículos na porta da farmácia, um Fiat Strada de cor escura e um Celta cor prata. A Polícia chegou ao local exatamente no momento em que o Fiat Strada estava saindo em alta velocidade. Teve início então uma perseguição.

Os militares passaram informações para outras equipes via rádio e seguiram os criminosos por diversos pontos da cidade até perderem o veículo de vista, no final da avenida Geraldo Teodoro, saída para Uberlândia. Um cerco foi montado para localizar os infratores, mas eles conseguiram fugir.

Ainda de acordo com testemunhas, algumas pessoas que passaram pelo local após a explosão levaram grande quantidade do dinheiro espalhado pelo chão.

Na fuga, os bandidos deixaram para trás 47 mil reais, duas alavancas utilizadas para arrombar a porta e uma lanterna, que foi recolhida pelo perito. O dinheiro e as ferramentas foram coletados pela equipe do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais de Uberlândia. O Corpo de Bombeiros também compareceu.

O impacto foi tão forte que o teto da farmácia ficou completamente destruído e a estrutura do prédio, comprometida. Boa parte das mercadorias foi danificada. Na manhã de ontem, funcionários da farmácia ajudaram a retirar de lá medicamentos e produtos em bom estado.

OUTROS CRIMES

Este é o segundo furto do tipo no ano. Dia 3, o caixa eletrônico de um banco na avenida Tiradentes foi danificado durante a ação de dois criminosos. Um camuflou o ambiente com móveis do próprio banco. O outro retirou os envelopes de depósitos efetuados no fim de semana, guardando-os em uma maleta.

A forma como o crime foi planejado chamou a atenção da Polícia. Antes da ação, os bandidos tamparam os orifícios dos demais caixas eletrônicos, impedindo que depósitos fossem feitos neles. Assim, os clientes utilizaram apenas o caixa que seria alvo do arrombamento, acreditando que a intervenção havia sido feita pelo próprio banco.

Em 2013, foram duas explosões na cidade, sendo ambas na agência do Banco do Brasil. Dois homens explodiram um caixa em março. Assim como no arrombamento da farmácia, utilizaram alavancas para entrar na agência. Oito meses depois, três homens tentaram furtar no local usando explosivos no caixa, mas fugiram sem levar o dinheiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: