Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Bandidos invadem casa e fazem o décimo ataque da semana em Araguari

qui, 29 de maio de 2014 05:40
Crime ocorreu em plena luz do dia na região central
A casa ficou totalmente revirada. Foto: Gazeta do Triângulo

A casa ficou totalmente revirada. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Uma surpresa nada feliz. Esse foi o sentimento dos familiares de uma casa situada na rua José Carrijo, na região central de Araguari. Depois de passar o fim de semana fora da cidade, a família se deparou com uma cena distinta daquela deixada nos dias anteriores.

Quartos revirados, janelas depredadas e um cofre quebrado faziam da casa o cenário de mais um ataque de criminosos no município. Atuando livremente, os bandidos tiveram tempo de procurar tudo o que esperavam encontrar. Além disso, podem ter retornado ao endereço nesta terça-feira, 27, antes da presença dos familiares.

É o que acredita uma testemunha que não quis se identificar. Em contato com a reportagem, ela afirmou ter ouvido um estrondo enquanto passava pelo local. No entanto, em plena luz do dia, não desconfiou que se tratava de uma ação criminosa.

A princípio, foram levadas roupas, acessórios e uma televisão. Ainda assim, de acordo com uma das vítimas, o que mais afeta é o valor sentimental. No local, várias relíquias da família foram reviradas e furtadas pelos bandidos.

Este foi o décimo furto configurado em Araguari em menos de uma semana. Entre os principais alvos dos assaltantes, estão veículos e estabelecimentos comerciais. Independente da hora, dia ou local, a onda de furtos e roubos perdura pelas ruas do município.

TENTATIVA FRUSTRADA

Ainda na tarde desta terça-feira, por pouco um novo ataque não foi protagonizado no município. Desta vez, nas imediações de uma propriedade na zona rural. Por volta das 15h30, o funcionário da fazenda desconfiou do barulho no imóvel, cujo proprietário imediatamente se deslocou.

Quando chegaram ao local, ambos avistaram um homem fugindo sentido a represa das Araras. Diante da falta de 200 metros de fiação trifásica, as vítimas decidiram acionar a Polícia Militar.

Após vários rastreamentos na região, os policiais seguiram uma fumaça até encontrar um homem nas proximidades. Na ocasião, o autor manuseava um galho de árvore enquanto controlava uma fogueira com grande quantidade de fios elétricos.

Indagado, ele tentou atacar os policiais, mas acabou imobilizado. Momentos depois, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas. Diante disso, recebeu voz de prisão em flagrante.

Conforme apurou a reportagem, o autor possui outras passagens pelo mesmo crime. Antes de ser conduzido até a delegacia, ele teve que ser convencido a passar por um atendimento no Pronto Socorro Municipal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: