Sexta-feira, 28 de Março de 2025 Fazer o Login

Bandidos atacam ônibus na BR-050 e são surpreendidos por policiais

ter, 3 de março de 2015 00:30
Após entrar na MG-223, grupo trocou tiros com a guarnição

DA REDAÇÃO – Uma operação de controle de velocidade desencadeada entre Araguari e Cascalho Rico por pouco não rendeu novos resultados contra a criminalidade na região. O caso ocorreu na madrugada desde domingo, 1º. Após entrar numa estrada sem asfalto às margens da MG-223, a equipe da Polícia Militar suspeitou quando avistou o farol de um veículo que tentava sair pela mesma via.

O automóvel, supostamente modelo VW Polo prata, teria sido utilizado momentos antes durante um ataque a ônibus na BR-050. O veículo seguia de Catalão (GO) a Araguari, momento em que foi bloqueado pelos bandidos. Armado, o grupo rendeu os 27 passageiros, levando dinheiro, celulares e pertences. Após abandonarem as vítimas às margens da MG-223, os suspeitos fugiram pela estrada vicinal. Mesmo sem ter conhecimento do caso até aquela ocasião, os policiais desconfiaram da situação, montando um bloqueio na entrada da pista e exigindo a parada do carro.

A abordagem ganhou novas proporções quando os envolvidos desobedeceram à ordem, disparando várias vezes contra a guarnição. Após trocar tiros com a polícia, o bando seguiu em alta velocidade pela via rumo a uma fazenda que dá acesso à LMG-748. Equipes de Uberlândia também foram acionadas, montando um cerco nas entradas da cidade. Ainda assim, o bando aproveitou das precárias condições da estrada sem asfalto para seguir em alta velocidade, despistando os militares até o fechamento desta edição.

Segundo os passageiros do ônibus assaltado momentos antes, o bando estava em um carro com as características semelhantes. Em posse de armamento pesado, incluindo coletes à prova de balas, pistolas, espingardas, metralhadoras e rádios portáteis, os envolvidos, que não foram identificados, ainda contavam com o apoio de outro veículo, conforme testemunhas. Como o ataque ocorreu nas imediações da BR-050, o caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal.

Velho conhecido

Se nas proximidades do município o clima foi de terror, no perímetro urbano não foi diferente. Depois de atacarem um açougue na noite deste sábado, 28, dois homens se dirigiram a um supermercado situado na avenida Mato Grosso, anunciando o assalto. Ao perceber a aproximação dos militares, um dos envolvidos fugiu em uma motocicleta. Após tentar fugir a pé por várias residências, o outro acabou localizado. Com ele, os policiais apreenderam um revólver e seis munições calibre 38, assim como R$ 1.335 em dinheiro. Segundo a PM, D.O.D.T. (22), que negou a propriedade do artefato, foi preso há 15 dias por porte ilegal de arma de fogo.

Assalto a posto de combustíveis

Na madrugada desta segunda-feira, 2, um posto de combustíveis se tornou outro alvo da ação de criminosos. Armados, dois homens chegaram em uma motocicleta e ameaçaram os funcionários. Após agredirem as vítimas e quebrarem o vidro do caixa, a dupla fugiu levando aproximadamente R$ 900 em dinheiro. Apesar de rastreamentos, ninguém foi localizado até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: