Banco de Alimentos fortalece parcerias no combate à fome
sex, 1 de agosto de 2025 08:00Da Redação

Foto 1: A expressiva participação das instituições demonstrou a força da rede de solidariedade que atua no município.
Um banco de alimentos vinculado a órgãos públicos, como prefeituras, é uma iniciativa voltada para a coleta, armazenamento e distribuição de alimentos excedentes ou próximos do vencimento, mas ainda próprios para o consumo. Esses itens, doados por supermercados, feiras, indústrias e produtores rurais, deixam de ir para o lixo e passam a garantir comida na mesa de quem mais precisa.
Coordenado por instituições públicas, o banco atua como um elo entre doadores e beneficiários. Os alimentos arrecadados são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, entidades assistenciais, creches, escolas públicas e comunidades em risco social, promovendo a segurança alimentar e a inclusão social.
Em Araguari, o Banco de Alimentos funciona desde 2021 como um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social. Para cumprir sua missão, conta com o apoio de diversos parceiros engajados na luta contra o desperdício e a fome. Recentemente, a unidade promoveu uma reunião em sua sede com representantes do SESC-Mesa Brasil e de várias associações e instituições sem fins lucrativos da cidade e região.
O encontro teve como objetivo fortalecer parcerias e reafirmar o compromisso coletivo com a segurança alimentar. A expressiva participação das instituições demonstrou a força da rede de solidariedade que atua no município.
Durante a reunião, foi ressaltada a importância do cadastro no Programa Mesa Brasil – a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina. Mais do que uma ação contra o desperdício, o programa conecta doadores a entidades sociais, garantindo acesso a uma alimentação digna para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Foto 2: Durante a reunião, foi ressaltada a importância do cadastro no Programa Mesa Brasil.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Recorde na produção mineira de azeite sex, 30 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Grupiara e SENAR promovem curso de capacitação em tecnologia de drones para o setor agrícola sex, 30 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico intensifica ações de limpeza e combate ao descarte irregular sex, 30 de janeiro de 2026
- Aeroporto Municipal de Araguari entra em nova fase de modernização sex, 30 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 30 DE JANEIRO sex, 30 de janeiro de 2026
- Polícia Rodoviária Estadual orienta motoristas sobre riscos nas rodovias em dias chuvosos sex, 30 de janeiro de 2026
- Vice-prefeito de Araguari e presidente da Federação Mineira de Vôlei cumpre agenda na CODEMG durante visita a Belo Horizonte sex, 30 de janeiro de 2026
- Respostas rápidas e eficazes da 2ª Companhia de Bombeiros reforçam segurança em Araguari sex, 30 de janeiro de 2026
- RADAR – 30 DE JANEIRO sex, 30 de janeiro de 2026
- Polícia Militar prende suspeito de furto de veículo na zona rural de Araguari sex, 30 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Mas diz que já acabaram com a fome no Brasil há muito tempo, o povo estão fazendo Quatro refeiçoes ao dia e até mais.