Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Balanço das Semifinais: emoção croata, Mbappé em alta e chuva de finalizações

sex, 13 de julho de 2018 05:17

Da Redação

Croácia e França não deram chances para Inglaterra e Bélgica e garantiram vaga na decisão da Copa do Mundo. As vagas, porém, foram confirmadas após muita emoção, principalmente na prorrogação para os croatas.

As semifinais foram marcadas por duelos individuais, atuações dos goleiros e estádios lotados na Rússia, com festa europeia.

QUEM SEGURA?

A França confirmou o favoritismo e passou pelos belgas. Chega com força na decisão do Mundial da Rússia. A grande estrela até aqui é Mbappé. O garoto não marcou na Semifinal, mas foi um dos destaques, com direito a um passe genial de calcanhar.

APAGAR DAS LUZES

A Inglaterra abriu o placar, começou o jogo dominando a Croácia, mas viu o adversário dar a volta por cima, crescer no jogo e virar na prorrogação. O herói: Mario Mandzukic, com grande participação de Perisic – que terminou o jogo com um gol e uma assistência.

PÚBLICO

Como virou tendência na Copa do Mundo, o Lujniki teve lotação máxima – do espaço liberado – para acompanhar a segunda semifinal. A média foi alta antes da final: 71.148.

Croácia 2 x 1 Inglaterra – 78.011

França 1 x 0 Bélgica – 64.286

 

HISTÓRICO

Eliminado da Copa do Mundo após derrota para Croácia, Pickford entrou no hall dos goleiros que mais trabalharam na competição. Com grandes defesas no jogo – uma em finalização de Mandzukic, o inglês chegou a 15 – dez a menos que Ochoa, líder isolado.

Guillermo Ochoa (México) – 25

Thibaut Courtois (Bélgica) – 22

Kasper Schmeichel (Dinamarca) – 21

Jordan Pickford (Inglaterra) – 15

Igor Akinfeev (Rússia) – 15

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: