Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Bairros de Araguari são contemplados com atividades alusivas ao projeto Caravana Viva Livre

qua, 20 de julho de 2016 05:38

Da Redação

O projeto ‘Caravana Viva Livre’, realizado pela secretaria de Políticas Sobre Drogas, conta com uma nova programação para o segundo semestre de 2016. De acordo com a organização, as atividades serão oferecidas uma vez por semana, em diferentes bairros, sempre no período vespertino.

O projeto ‘Caravana Viva Livre’, realizado pela secretaria de Políticas Sobre Drogas

O projeto ‘Caravana Viva Livre’, realizado pela secretaria de Políticas Sobre Drogas

 

Dando início às ações, amanhã, 21, a comunidade do bairro Vieno receberá o projeto. O evento acontece a partir das 13h30, na rua Isolina Soares. Na ocasião, serão promovidas oficinas de rimas, literatura, contação de história, produção de histórias em quadrinhos, pintura facial entre outras, de acordo com a faixa etária do público.

De acordo com a coordenadora do departamento de Prevenção da secretaria, Rosália Resende de Souza Santana, na oficina de “Rimas”, por exemplo, a partir da reflexão e conscientização, crianças criaram rap com enfoque na importância de se prevenir o primeiro contato com as drogas. Na oficina de “Graffite”, os participantes tem a oportunidade de conhecer um tipo de arte urbana e diferenciar pichação (crime, segundo o Código Penal) da arte do graffite.

No dia 28, será a vez da população do residencial Portal dos Ipês. A Caravana atenderá também os distritos Amanhece, Piracaíba e os povoados situados na zona rural de Araguari. A previsão é de que o projeto aconteça até o dia 15 de dezembro. “Apresentando um caráter itinerante, a Caravana Viva Livre visitará todos os bairros araguarinos. A nossa meta é atender o maior número de pessoas, levando à comunidade os serviços oferecidos pela secretaria de Políticas Sobre Drogas,” disse a coordenadora Rosália Santana.

Segundo ela, o projeto criado em 2013 é uma resposta às crescentes demandas sociais envolvendo a problemática das drogas e suas ramificações. A iniciativa pretende ainda sensibilizar a população através de diálogos, palestras, oficinas recreativas e culturais, realizando dessa forma a prevenção ao uso, abuso e dependência química de álcool e de outras drogas, levando, ainda, informações sobre os tratamentos disponíveis no município.

“Teremos também o acompanhamento de um assistente social que irá informar e orientar os moradores, promovendo um trabalho de prevenção e apoio àqueles que querem se livrar das drogas. Temos encarado esse problema com muita seriedade, tratando o assunto com bastante clareza, levando informação e esta é a oportunidade da secretaria estar próxima da população. Contamos com a participação de todos,” finalizou.

Programação para o segundo semestre de 2016:

Data

Local

21 de julho

Bairro Vieno (rua Isolina Soares)

28 de julho

Residencial Portal dos Ipês (avenida)

4 de agosto

Distrito de Amanhece (praça)

11 de agosto

Praça Prefeito Elmiro Barbosa

18 de agosto

Bairro Novo Horizonte (rua Otacílio Pinto)

25 de agosto

Bairro Goiás parte alta (rua Orlando César Vieira)

1 de setembro

Praça da Exposição

8 de setembro

Praça CEU

15 de setembro

Praça Tereza França de Lima

22 de setembro

Praça Waldomiro Barbosa

29 de setembro

Praça Manoel Bonito

6 de outubro

Bairro Paineiras (próximo aos predinhos)

13 de outubro

Bairro São Sebastião (avenida das Palmeiras)

20 de outubro

Bairro Millenniun (praça)

27 de outubro

Bairro Gutierrez ( avenida Batalhão Mauá)

3 de novembro

Bairro de Fátima (praça)

10 de novembro

Bairro Paraíso (praça)

17 de novembro

Residencial Bella Suíça

24 de novembro

Bairro Miranda (avenida Minas Gerais)

1 de dezembro

Bairro Flamboyant (praça)

8 de dezembro

Distrito de Piracaíba

15 de dezembro

Ararapira

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: