Azar do futebol
qua, 10 de dezembro de 2014 00:02Homem doa suas sandálias para uma moradora de rua no Rio. Em São Paulo, taxista devolve 40 bilhetes da Copa para turistas que esqueceram no veículo. Rainha da Bélgica deixa toda sua herança para instituição de caridade. No Brasil, ainda dizem por aí que não foram os índios, e sim Pedro Álvares Cabral que descobriu o país. Entre as raridades que se escondem nas manchetes de jornais, uma delas ganha tom de despedida.
Há mais de 20 anos, deixava as adjacências da cidade de Curitiba para ganhar o centro das atenções. A cada passe, um passo. Precisou de apenas duas temporadas para revelar aperitivos das raridades que se escondiam sob seus pés. Seguiu sua viagem, passando por São Paulo e Minas Gerais.
Chegou ao topo da América com o Palmeiras e faturou tudo com o Cruzeiro no país. Quando conquistou o sonho de jogar no futebol europeu, encontrou o principal obstáculo da sua carreira. Pendências contratuais e limite de estrangeiros o impediam de jogar, fazendo da Copa do Mundo apenas um programa de televisão. Em uma delas, ainda teve que segurar as pontas em casa, onde sua esposa havia perdido o bebê.
Em 2004, embarcou para o Fenerbahce, da Turquia, sendo tratado como “Deus” durante seus oito anos de estadia. Ganhou de presente uma estátua na porta do estádio do clube e, após anunciar a despedida do futebol local, teve sua casa transformada em romaria. Durante 12 dias, milhares de torcedores se dirigiam ao endereço para não deixá-lo ir embora. Certo dia, sua filha o acordou angustiada, pois “estranhos” dormiam em seu jardim.
Estranho mesmo foi quem abdicou de ter Alex em seu time. Sua despedida, anunciada essa semana, amplia a iminente extinção de maestros nos campos brasileiros. Uma tragédia anunciada entre as manchetes de jornais, que deveriam tratá-la como um gesto de uma humanidade pelos serviços prestados. De fato, é apenas outra injustiça em sua expedição. Se não teremos mais o camisa 10 pelo mundo da bola, azar do futebol.
Acesse: www.fichatecnica.blog.br
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Busca por crédito em Minas cresce 10,8% sáb, 11 de julho de 2026
- Laboratório Central inaugura nova sede e reforça compromisso com a saúde de Araguari sáb, 11 de julho de 2026
- Vitórias apertadas deixam quartas do Trintão em aberto sáb, 11 de julho de 2026
- 4ª rodada vai definir os últimos classificados e os confrontos das semifinais sáb, 11 de julho de 2026
- Uberlândia é contemplada com a implantação da Casa da Mulher Brasileira (CMB) sáb, 11 de julho de 2026
- Vereador Guilherme Santana cobra providências para problemas de esgotamento sanitário e drenagem nas ruas Arlindo Mendes, São Luiz e região sáb, 11 de julho de 2026
- Queda de árvore de grande porte no Bosque precisou de auxílio dos Bombeiros sáb, 11 de julho de 2026
- Rodada marca duelo entre Brasília e Bella Suíça, os dois únicos invictos da competição sáb, 11 de julho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis participa do lançamento das obras de duplicação da BR-365 sáb, 11 de julho de 2026
- Ações da Polícia Militar são reforçadas em Araguari e nos festejos de Cascalho Rico sáb, 11 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...

