Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Avenidas Mato Grosso e Belchior de Godoy: Moradores e comerciantes reivindicam medidas para diminuir acidentes

qua, 25 de junho de 2014 01:11
Reivindicação foi entregue pelo vereador Paulo do Vale ao secretário de trânsito Wanderley Barroso. Foto: Divulgação

Reivindicação foi entregue pelo vereador Paulo do Vale ao secretário de trânsito Wanderley Barroso. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Na manhã desta segunda-feira, 23, o vereador Paulo do Vale (PV) esteve na secretaria de Trânsito e Transporte pedindo apoio do titular da pasta Wanderley Barroso a respeito das medidas que podem ser tomadas para evitar o alto número de acidentes na região situada entre as avenidas Mato Grosso e Belchior de Godoy.

Com assinaturas de aproximadamente 700 moradores e comerciantes destas localidades, o objetivo é de que, pelo menos, medidas paliativas sejam tomadas, como a colocação de quebra-molas, antes da instalação de radares eletrônicos.

“São diversos acidentes que motivaram a reivindicação da própria população. Requerimentos foram apresentados na Câmara dos Vereadores e meu intuito é que a situação seja analisada com bastante atenção, visando viabilizar o mais rápido possível medidas que minimizem esta situação resultado da alta velocidade dos condutores nestas avenidas”, explicou o vereador.

Conforme informado pelo secretário está em fase final para encaminhar à licitação, projeto prevendo a instalação de radares, sobretudo, nos locais onde o índice de acidentes é alto.

“A prefeitura planeja a instalação de lombadas eletrônicas, pois o trânsito de Araguari é municipalizado, com a plena integração de Araguari ao RENAINF”, destacou o secretário.

Portanto, parte da reivindicação popular encaminhada pelo vereador deverá ser atendida, ainda que provisoriamente, com a instalação de alguns quebra-molas.

1 Comentário

  1. Claudio disse:

    Um dos principais motivos de acidentes, não só nessas avenidas, mas em vários outros pontos da cidade, são esses semáforos velhos que ninguém enxerga. eu mesmo já quase fui vítima de um acidente na Mato Grosso. por um veículo cujo condutor não enxergou o semáforo e passou direto.

Deixe seu comentário: