Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Avenida Theodoreto Veloso de Carvalho recebe obras de iluminação

ter, 11 de março de 2014 00:00
Serviço terceirizado valoriza uma das principais vias de acesso ao município
Projeto de iluminação pública abrange toda a avenida. Foto: PMA

Projeto de iluminação pública abrange toda a avenida. Foto: PMA

DA REDAÇÃO – Diariamente, diversos veículos circulam pela avenida Theodoreto Veloso de Carvalho. Marcada pelo tráfego intenso e um dos principais pontos de acesso ao município, a via é o novo destino de um projeto de infraestrutura.

Diante da necessidade em aprimorar a avenida, com as devidas condições de segurança e circulação, o governo municipal iniciou uma ação conjunta com uma empresa credenciada. A iniciativa contempla obras de iluminação pública ao longo de toda a extensão da via. Foi o que informou o secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Nilton Eduardo Castilho Costa e Silva.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o titular da pasta explicou a novidade. “A iluminação é executada por um serviço terceirizado. Os postes são instalados compreendendo toda a avenida, que contava com as estruturas em apenas um lado da pista”, elucidou.

Nilton Eduardo ainda reiterou acerca do reflexo da iniciativa que, segundo ele, atende a uma demanda recorrente dos moradores. “É uma obra de infraestrutura urbana, contemplando várias áreas como a segurança pública, embelezamento, valorização imobiliária e das características da avenida. Trata-se de uma das principais vias de acesso à cidade, com todas as condições de receber um fluxo intenso de veículos”, completou.

O valor da obra, tampouco o prazo de conclusão, não foram informados até o fechamento desta edição. Ainda assim, conforme apurou a reportagem, outras ações devem ser concretizadas brevemente no município.

AMPLIAÇÃO

Com a proposta de abranger todo o âmbito municipal, o Executivo almeja a ampliação de novos pontos de iluminação pública a médio e longo prazo. Além disso, locais de grande circulação da comunidade devem ser ainda mais valorizados, como a avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: