Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Avenida das Codornas: prefeitura ganha liminar judicial para desapropriação de área

ter, 8 de fevereiro de 2022 08:48

Da Redação

 

A prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realiza o asfaltamento e outras bem-feitorias na Avenida das Codornas, local que em certo ponto faz ligação com a BR-050 – rodovia federal.

Ali, seguem os serviços desde o ano passado, 2021, que visam possibilitar a entrega da obra dentro da previsão estipulada, que gira em torno de março ou abril deste ano, caso não haja um adiamento.

O secretário municipal de Obras, Miranda, informou à reportagem, nesta segunda-feira, 7, que o serviço de saneamento segue a todo vapor no local, e que em seguida será realizada a terraplanagem. “Essa obra é feita na avenida das Codornas, que vai até a BR-050”, disse.

Entretanto, para a continuidade da melhoria ser possível, é necessário desapropriar uma área nas proximidades. Assim, a prefeitura de Araguari recebeu uma decisão liminar da justiça garantindo a desapropriação da área de uma empresa, a Ferro e Aço, conforme apurado pela reportagem. Ainda de acordo com as informações, estaria constando na escritura do local a condição de “área não edificante”, para futuro prolongamento da avenida até a rodovia federal.

A Procuradoria Geral do Município informou que a avenida das Codornas constava no Plano Diretor de Araguari desde 2004. “O prolongamento da via já constava em todas as matrículas no local. Assim, o que acontece, pessoas poderiam ter áreas por ali, mas não podiam edificar”, disse Leonardo Borelli, procurador municipal. “Ingressamos judicialmente com medida de desapropriação do terreno e rebemos uma liminar, então, o município segue tomando as medidas necessárias para abertura da via”, concluiu.

A gestão municipal avalia que a obra no local deve trazer mais desenvolvimento para a cidade, especialmente no campo da mobilidade urbana.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: