Sábado, 05 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Aumento nos casos de dengue leva a criação de uma equipe especializada para estudar assunto

ter, 16 de abril de 2019 05:40

por Laura Alvarenga

De acordo com o relatório divulgado no início do mês de abril pela Secretaria de Estado de Saúde – SES-MG, o número de casos de dengue confirmados em Araguari chegou a 1.590. O município está em segundo lugar no ranking de cidades com mais casos de dengue, perdendo apenas para Uberlândia. Até o momento chegou a 96 o número de registros de febre chikungunya.

Nesta terça-feira, 16, José Radi e uma equipe de Zoonose da prefeitura, irão entrar em duas galerias na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo

Nesta terça-feira José Radi e uma equipe de Zoonose da prefeitura, irão entrar em duas galerias na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo

 

Devido aos elevados números apresentados até agora e preocupação causada em toda a população, um estudo está sendo desenvolvido por um cidadão araguarino. Após diversos contatos com a prefeitura e, recentemente com a Câmara Municipal, o engenheiro José Radi, está desenvolvendo um estudo para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypi.

Nesta terça-feira, 16, José Radi e uma equipe de Zoonose da prefeitura, irão entrar em duas galerias na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo. A entrada acontecerá em frente ao prédio da Promotoria, indo até o final da avenida.

Durante o procedimento, será realizada a coleta do material presente no local, sendo um representante do Aedes Aegypti e um pernilongo. Após a coleta dos dados, será feita uma análise dentro de três dias, para então, definir o procedimento a ser tomada nas galerias.

Passados estes três dias, com o resultado em mãos, a equipe saberá dizer se haverá continuidade nas visitas às galerias. O resultado desencadeará um artigo que poderá mudar o método de combate à dengue.

“O nosso trabalho é diferente, vamos procurar e matar o macho da espécie, sem ele não terá larvas, consequentemente, menos mosquitos” disse, José Radi.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: