Aumento de fluxo de veículos na Coromandel resulta em transtorno na via
qui, 9 de abril de 2015 06:25por Mel Soares
Problema foi originado após mudança de trânsito na Joaquim Barbosa
Em 2013, após estudos realizados pela secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, a rua Joaquim Barbosa, no bairro Amorim, principal via de acesso ao município pela BR-050, transformou-se em mão única em toda a sua extensão, impedindo totalmente a entrada de veículos, que desde então, passaram a utilizar a rua Vereador Geraldo Theodoro.

Rua Joaquim Barbosa foi modificada para mão única em 2013
A ação foi uma das maneiras para não sobrecarregar o trânsito da rua Coromandel, considerada inadequada para suportar o fluxo de veículos, conforme apontado pelo então secretário de Trânsito, Wanderley Barroso.
No entanto, devido a pressões da classe empresarial, que reivindicou a liberação de mão dupla alegando prejuízos no comércio, a secretaria acabou liberando o trecho de aproximadamente 150 metros na Joaquim Barbosa.

Há dois anos, rua Coromandel aumentou o fluxo de veículos
A partir da mudança, o intenso fluxo de veículos foi transferido para a rua Coromandel, que atualmente apresenta sérios transtornos. Conforme entrevista do secretário de Obras, Odon Naves, uma das alternativas para sanar o problema seria o recapeamento, que faz parte do programa 100% Asfalto do governo atual. “A usina do Batalhão, responsável pela execução das obras, voltou a funcionar. Por isso, a nossa expectativa é de que os serviços sejam realizados com mais agilidade. No entanto, não há previsões de quando a Coromandel será revitalizada”, declarou.
Joaquim Barbosa
Para o atual secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Divonei Gonçalves dos Santos, a alteração para mão única na Joaquim Barbosa foi de extrema importância, principalmente, levando em conta o crescimento da cidade, que certamente resultará em outras mudanças como esta.
O secretário citou o fluxo na rua Coronel José Ferreira Alves. Segundo afirmou, vários estudos estão sendo promovidos, com o objetivo principal de melhorar a dinâmica do trânsito, e se preciso será alterada para mão única, assim como diversas vias no bairro Goiás. “Araguari com aproximadamente 120 mil habitantes possui 76 mil veículos. Portanto, é imprescindível que haja mudanças visando a segurança no trânsito”, conscientizou.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (27/03) qui, 27 de março de 2025
- Coluna: Direito e Justiça (27/03) qui, 27 de março de 2025
- “Comida di Buteco”: votação da primeira fase começa em abril qui, 27 de março de 2025
- Explora recebe notificação para adequações no estacionamento rotativo qui, 27 de março de 2025
- Câncer de colo do útero: prefeitura intensifica conscientização durante o “Março Lilás” qui, 27 de março de 2025
- Araguari Vôlei Eva qui, 27 de março de 2025
- Primeiro Congresso Técnico da 16ª Copa Amvap: definição e aprovação dos Termos do Regulamento qui, 27 de março de 2025
- Jogo festivo arrecada alimentos para pessoas carentes qui, 27 de março de 2025
- Acidente na região da Bocaina deixa condutor e passageiro feridos qui, 27 de março de 2025
- Combate ao mosquito da dengue é dificultado por imóveis fechados e pessoas que não permitem a entrada dos agentes qui, 27 de março de 2025
> > Veja mais notícias...
O real problema, está na raiz. É esse aeroporto que de nada serve, a não ser impedir passagem.
Antonio disse tudo, essa é a raíz do problema.
A Coromandel se tornou um dos principais acessos a cidade, porém sem estrutura alguma, tais como sinalização, asfalto, iluminação deficiente, se realmente for realizado um trabalho de recapeamento e sinalização pode tranquilamente atender a demanda. Mas como em Araguari só ouvimos promessas e as obras não são realizadas…