Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Aumento da população em situação de rua é discutido pela administração municipal

ter, 20 de junho de 2017 05:56

Com Assessoria         

Ações serão efetivadas com a coordenação da secretaria de Ação Social                  

No dia 14 de junho, com o objetivo de se discutir a situação da população em situação de rua do município, a secretária de Trabalho e Ação Social, Eunice Maria Mendes, propôs uma discussão sobre o tema com os participantes: representantes do Conselho Tutelar; Polícia Militar; secretaria de Políticas sobre Drogas; UPA; CAPS-AD; Redução de Danos; Abrigo; Casa de Davi e Santa Casa, assim como os profissionais da referida pasta.

Eunice Mendes salientou que a população em situação de rua teve um expressivo aumento nos últimos tempos e que a demanda por um trabalho ampliado com essa população se torna urgente, devendo envolver os vários setores, focando para o cuidado e encaminhamento das necessidades dessas pessoas em situação de risco.

Os profissionais envolvidos fizeram um levantamento das ações de cada setor e o tipo de cuidado que é oferecido. Assim, apontaram a importância de se esclarecer junto à comunidade araguarina a existência dessa rede de atenção, assim como os dispositivos de trabalho existentes em nosso município para lidar com a população em situação de rua, caso seja um apoio social, tratamento de saúde, reabilitação psicossocial, entre outros.

“Está sendo fortalecida essa rede integrada de cuidados para pessoas em situação de rua, a qual deverá contar também com a comunidade araguarina. A proposta é envolver todos os segmentos em debates, com o objetivo primordial de ampliar o acesso e a qualidade da atenção integral à essa população de rua que necessita de cuidados. Juntos, traçaremos um plano de ação de ajuda à estas pessoas em necessidade”, destacou a secretária.

O prefeito Marcos Coelho (PMDB) acredita que as medidas de apoio aos moradores de rua serão necessárias e atenderão às demandas locais. “Apoiamos todas as ações da secretaria de Trabalho e Ação Social no que se refere aos moradores de rua, por que acreditamos ser necessário acolhê-los com dignidade, acima de tudo”, declarou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: