Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Aulas nos CEM’s e CMEI’s começam na segunda quinzena de fevereiro

ter, 6 de fevereiro de 2024 08:06

Da Redação

O município passará a contar com 614 novos profissionais da área da Educação
Divulgação

No dia 2, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação divulgou que, devido à necessidade de readequação dos quadros de funcionários das unidades escolares, com a efetivação e a contratação de mais de 600 profissionais aprovados no concurso e no processo seletivo, foi preciso readaptar a data de início do ano letivo.

É bom mencionar que, o adiamento do início das aulas é de apenas uma semana, tendo em vista que na semana do Carnaval os estudantes já não teriam aulas. Dessa forma, o início do ano letivo começará no dia 19 de fevereiro de 2024, tanto para os Centros Educacionais

Municipais, quanto para os Centros Municipais de Educação Infantil.

Conforme a prefeitura, a Educação do município passará a contar com 614 novos profissionais, dentre professores, psicólogos, recreadores, supervisores, secretários escolares, técnicos de informática, cantineiras, auxiliares de serviços gerais, cuidadores, motoristas. O intuito é oferecer cada vez mais uma educação de excelência.

“Destacamos que, mesmo com a alteração, os alunos têm assegurados os 200 dias letivos, estabelecidos em lei. O Calendário Letivo foi adequadamente ajustado e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e também garantidos os direitos de aprendizagem em todos os anos de escolaridade, seja na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental, atendendo todo o Plano Curricular”, esclareceu a Secretaria de Educação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: