Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Aulas da rede de ensino público e privado permanecem suspensas sem previsão de retorno

qui, 7 de maio de 2020 12:18

Da Redação

 

- Plataforma digital é um auxílio para as atividades pedagógicas durante paralização das aulas

Plataforma digital é um auxílio para as atividades pedagógicas durante paralização das aulas

Com o atual cenário de pandemia do novo coronavírus ocasionando na situação de emergência em saúde pública em Araguari como em diversos outros municípios brasileiros, medidas preventivas à disseminação e contágio do vírus tiveram que ser tomadas. Dentre elas, está o recesso escolar em todas as instituições da rede de ensino municipal, estadual, além das escolas particulares. A ação teve por objetivo concentrar esforços atingindo os locais com maior aglomeração de pessoas independente da faixa etária.

Conforme as recomendações anteriores, a orientação era para que as unidades de ensino suspendessem as atividades até o dia 22 de março. Entretanto, levando em consideração o avanço no cenário do novo coronavírus no município, as aulas de todas as instituições permanecem paralisadas por tempo indeterminado.

Durante esse período, a secretaria de Educação através do Departamento Pedagógico, Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) e Centro de Informática e Processamento de Dados (CIPD) lançou a plataforma digital “Recordando Saberes”. O portal foi criado com o objetivo de promover a interação entre alunos, família, professores e comunidade em geral neste momento em que se deve priorizar o distanciamento social.

A plataforma educacional que pode ser acessada através do site da prefeitura (www.araguari.mg.gov.b), visa contribuir com a aprendizagem fora da sala de aula. Os recursos disponíveis são direcionados para a educação infantil e ensino fundamental oferecendo atividades educacionais complementares por meio de vídeos; jogos educativos; livros literários; sugestões de softwares educativos; histórias infantis em áudio; entre outras.

Em entrevista, a secretária de Educação, Cristiane Nery, ressaltou que essas atividades são apenas de cunho educativo, servindo como um incentivo aos alunos neste momento de isolamento. “Estamos aguardando uma homologação pelo MEC [Ministério da Educação], que propõe atividades remotas online ou entregues na escola para valerem como carga horária letiva”, informou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: