Atraso no pagamento de funcionários públicos motiva ação no MP
qui, 12 de fevereiro de 2015 00:57Sindicato afirma que a situação traz malefícios para a vida dos funcionários
DA REDAÇÃO – O atraso no pagamento de funcionários públicos por parte da prefeitura gerou novos conflitos em Araguari. Diante disso, o SINTESPA (Sindicato dos Trabalhadores e Empregados em Serviços Públicos Municipais de Araguari) decidiu entrar com uma ação no Ministério Público Federal do Trabalho, com sede em Uberlândia.
Em entrevista à reportagem, Ana Maria Braga presidente do Sindicato, afirmou que esta é a terceira vez que o Sindicato faz uma representação junto ao órgão, na tentativa de obter uma resposta sobre o problema. “Infelizmente o Governo Municipal não está pagando em dia, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC firmado com os trabalhadores. No documento está destacado o 5º dia útil de cada mês para pagamentos, mas até então, muitos continuam sem receber o que lhes é de direito,” contou.
A situação, conforme contou gera prejuízos aos trabalhadores uma vez que as datas de vencimento de suas contas, assim como a maioria dos trabalhadores, são organizadas de forma a serem pagas até o referido dia.
Como resposta à representação, o Ministério garantiu que enviará à Araguari o promotor responsável pela ação. A visita será marcada em breve, momento em que o prefeito Raul Belém (PP) será indagado sobre o atual cenário do município, além da situação financeira e a forma que será feito o pagamento, bem como deverá apresentar o motivo para o atraso nos pagamentos “escalonados”.
Com a medida, Ana Maria Braga espera que “o prefeito cumpra suas obrigações enquanto gestor do município, perante os servidores,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...