Atlético Mineiro e Nacional Santa Helena: Final inédita no Amadorão
qua, 6 de dezembro de 2017 05:25por Luiz Muílla
Pelo sexto ano consecutivo o Amadorão de Araguari tem uma Final inédita. Em 2017, a disputa da taça de campeão será entre Atlético Mineiro, ganhador no passado, e Nacional Santa Helena, que disputa o campeonato pela primeira vez. Os jogos serão nos dias 10 e 17 de dezembro, no Estádio Sebastião César da Silva.

Nacional participa pela primeira vez e decide o título
Assim como em 2016, a definição dos finalistas aconteceu nas penalidades máximas. Nacional e Amanhece repetiram o placar do jogo da ida (1 a 1). Erick Patão fez 1 a 0, aos 45 minutos da etapa inicial, e o Naça empatou aos 15 segundos da etapa final, com Miranda. Nos pênaltis, 3 a 1 para o Nacional, com Wagner, Miranda e Danilo Inês. O Amanhece marcou apenas com Diogo. O goleiro Carlos pegou duas cobranças e uma foi na trave.

Cairo César defende a cobrança de Sorín e garante a classificação atleticana
O Atlético Mineiro, que havia vencido o Flamante por 3 a 2, no primeiro jogo, sofreu uma derrota por 1 a 0, domingo. Nas penalidades, venceu por 6 a 5, com Leandrinho, Paulinho, Batata, Queijinho, Brendonn e Pedrão. O Fla anotou através de Anderson, Guina, Xandinho, Lelé e Triguinho. O goleiro Cairo César defendeu três cobranças e se consagrou.
O Amadorão 2017 se iniciou com um mês de atraso, no dia 24 de agosto, reunindo 11 equipes. Duas campeãs começaram o certame, União e Atlético e apenas esta última segue lutando pelo título. Em 75 jogos foram anotados 257 gols, aplicados 394 cartões amarelos e 28 vermelhos.
Fábio de Deus, do Palmeiras, e Mateus, do União, dividem a artilharia com 13 gols cada. Clayton Lucas, do Novo Horizonte, fez 11, e Lambari, do Flamante, 10.
NACIONAL
A equipe do bairro Santa Helena faz história. Foi a primeira agremiação da Segunda Divisão a conquistar a Copa Araguari, em 2016, invicta. No mesmo ano, ganhou a Segundona e subiu para a elite. Em 2017, o Naça esteve nas Semifinais da Copa, caindo para o próprio Atlético, e agora decide o principal campeonato de futebol do município. O técnico Reginaldo Pereira, que não perdeu para ninguém em 2016, reassumiu o time na primeira fase do Amadorão e completa 11 jogos sem derrota. Somando a campanha do ano passado, são 31 partidas de invencibilidade (21 vitórias e 10 empates).
ATLÉTICO
O Galo araguarino disputa sua terceira final consecutiva em Araguari. Ganhou o Amadorão 2016 em cima do Novo Horizonte, perdeu a Copa Araguari 2017 para o Amorim e agora enfrenta o Nacional Santa Helena lutando pelo inédito bicampeonato amador. São remanescentes do ano passado: Renato, Baiano, Eduardo, Chulapinha e Mancuso.
CONFRONTOs
25 de junho – Nacional 02 x 00 Atlético, Copa Araguari, semifinais 2017
2 de julho – Atlético 03 x 01 Nacional, Copa Araguari, Galo 4 x 1 nos pênaltis
29 de outubro – Nacional 02 x 02 Atlético, Amadorão 2017
19 de novembro – Atlético 01 x 01 Nacional, Amadorão
CAMPANHAS
Atlético
29 pontos
8 vitórias
5 empates
3 derrotas
38 gols feitos
21 gols sofridos
35 cartões amarelos
1 cartão vermelho
Artilheiro: Mancuso, 8 gols
Nacional
27 pontos
7 vitórias
6 empates
3 derrotas
19 gols feitos
19 gols sofridos
39 cartões amarelos
4 cartões vermelhos
Artilheiro: Miranda, 5 gols
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Enfrentar a crise climática é proteger a infância sex, 26 de junho de 2026
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sex, 26 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...