Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 Fazer o Login

Atlético e Cruzeiro disputam clássico da rodada

sáb, 6 de junho de 2015 06:53

por Danilo Lemos

Em virtude do amistoso que a seleção brasileira faz domingo contra o México, esta rodada tem alterações nos horários, que normalmente são utilizados. Os jogos transmitidos na TV aberta, no domingo às 16h, excepcionalmente neste final de semana, serão apresentados hoje a partir das 22h.

O clássico mineiro chama atenção nesta rodada. O Atlético, atual campeão da Copa do Brasil, e o Cruzeiro, atual campeão Brasileiro, vão para o jogo em momentos diferentes para cada equipe, enquanto o Galo vem embalado, com um elenco bem montado e entrosado, a raposa que também tem um bom elenco, mas não conseguiu dar sequência aos bons resultados do ano passado, o que levou a demissão do técnico Marcelo Oliveira e a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Outro bom jogo fica por conta de São Paulo e Grêmio. As duas equipes contam com técnicos recém contratados, e jogam em busca de continuar subindo na classificação, depois de fazerem bons jogos na última rodada.

Santos e Ponte Preta – Sábado – Vila Belmiro, 18h30

Ocupando a 14ª posição, o Santos recebe a Ponte Preta, que faz um bom início de campeonato e ocupa o segundo lugar na classificação, porém, desde 2005 a macaca não vence o Santos na Vila Belmiro.

Flamengo e Chapecoense – Sábado – Maracanã, 18h30

Com apenas um ponto no campeonato, e na zona de rebaixamento, o Flamengo recebe a embalada Chapecoense, que tem 3 vitórias em 5 jogos, mas ainda não conseguiu pontuar jogando fora de casa.

Atlético Mineiro e Cruzeiro – Sábado – Independência, 18h30

.

.

 

O Galo que vem jogando bem, alcançando pontos em casa e fora, recebe o Cruzeiro que conseguiu a primeira vitória na última rodada, sob o comando do novo técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar das situações bem diferentes na tabela, não há favorito para este clássico, ainda mais que a Raposa vem de uma sequência de 11 jogos sem vencer o rival, e não que aumentar estes números.

São Paulo e Grêmio – Sábado – Morumbi, 22h

Depois de vencer o Corinthians, o Grémio vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, em busca de vitória que não veio no ano passado, quando o time paulista venceu os dois jogos pelo placar mínimo.

Atlético Paranaense e Vasco – Sábado – Arena da Baixada, 22h

Sem ter vencido nenhum jogo, o Vasco vai até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético Paranaense, que ocupa a liderança do campeonato. Desde 1998 que a equipe do Atlético não sabe o que é perder para o Vasco, jogando como mandante, são 10 jogos, com 3 empates e 7 vitórias para o Atlético.

Joinville e Corinthians – Sábado – Arena Joinville, 22h

O Joinville, que jamais perdeu para o Corinthians como mandante, vai para o jogo com treinador novo. Adilson Batista assume o time depois da saída de Hemerson Maria.

Internacional e Coritiba – Domingo – Beira Rio, 11h

Apesar de ser o único brasileiro na Libertadores, o Internacional ainda não convenceu no campeonato e ocupa apenas da 13ª posição, o que ainda é melhor do que o Coritiba, seu adversário, que soma uma única vitória, e está na zona de rebaixamento.

Fluminense e Sport – Domingo – Maracanã, 19h30

O Sport, que ainda não perdeu no campeonato, vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminense, que não perde há 7 anos para a equipe do nordeste, são 3 empates e 4 vitórias neste período.

Figueirense e Palmeiras – Domingo – Orlando Scarpelli, 19h30

Após empatar com o Internacional, o Palmeiras vai até Santa Catarina para enfrentar o Figueira. Os dois times não estão bem no campeonato, cada time teve apenas uma vitória, e um resultado positivo pode trazer tranquilidade para o resto do campeonato, para ambas as equipes.

Goiás e Avaí – Domingo – Serra Dourada, 19h30

Depois de 5 anos sem se encontrarem, na série A do Brasileiro, Goiás e Avaí jogam precisando da vitória, para voltar a subir na tabela, pois na última rodada as duas equipes perderam seus jogos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: