Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguari conquista três ouros no campeonato Mineiro de Natação

sex, 24 de junho de 2016 05:37

Da Redação

Equipe do Pica-Pau se destaca em Ipatinga

A equipe Petiz do Pica-Pau esteve em Ipatinga nos dias 17 e 18 para o Campeonato Mineiro de Natação, da Federação Aquática Mineira e voltou para Araguari com muitas conquistas. Os cinco atletas com idades entre 10 e 12 anos conquistaram juntos três medalhas de ouro, quatro de prata, três de bronze, duas de quarto lugar e uma de sexto lugar.

Segundo a professora de natação da equipe, Ana Paula Oliveira, o Pica-Pau nunca teve uma geração Petiz tão vitoriosa como esta. Com apenas cinco atletas, a equipe ficou em 7º lugar no ranking geral de 13 equipes. Ao todo, a competição contou com a participação de 190 atletas. “Temos dois campeões mineiros, são títulos oficiais porque o campeonato é realizado pela Federação Aquática, ligada à Confederação Brasileira de Desporto Aquático,” contou ela.

Rafaela Dias dos Santos Oliveira foi Campeã Mineira nos 200 metros livre e nos 100 metros livre, com um tempo excelente, além de garantir o vice-campeonato nas provas de 100 metros peito e 400 metros livre.

Mateus Eduardo Resende Marques conquistou o título de Campeão Mineiro dos 100 metros peito e o terceiro lugar nos 200 metros livre, 400 metros livre e 100 metros costas.

Nicole Montes Pereira se consagrou Vice Campeã nos 100 metros borboleta e ficou em quarto lugar nos 200 livre e 400 metros livre e 8º lugar nos 200 medley.

Mateus Eduardo Resende Marques conquistou o título de Campeão Mineiro

Mateus Eduardo Resende Marques conquistou o título de Campeão Mineiro

Anderson Alaó da Silva Filho se tornou Vice Campeão Mineiro nos 100 metros livre, 4º lugar nos 100 metros borboleta e 7º lugar nos 200 metros livre.

Breno de Sá Travaglia ficou com o 6º lugar nos 200 metros livre, 7º lugar nos 800 metros livre e 400 metros livre e 8º lugar nos 100 metros borboleta.

“Os tempos foram diminuídos, mostrando o resultado no trabalho realizado. Temos aí uma geração de atletas que prometem grandes títulos. No frio que está fazendo, eles treinam até de noite, na piscina gelada. Foi uma conquista muito merecida,” ressaltou a professora.

Mãe de Rafaela, Andréia Dias dos Santos conta que a natação está no sangue. Ela faz parte da equipe Master do Pica-Pau e conta que a filha nada desde os dois anos. “Mesmo grávida, nadei até 15 dias antes de ganhar neném e desde pequeninha Rafaela e eu entramos na piscina juntas,” disse.

Rafaela Dias dos Santos Oliveira foi Campeã Mineira nos 200 metros livre

Rafaela Dias dos Santos Oliveira foi Campeã Mineira nos 200 metros livre

 

Rafaela continua a tradição de nadadores presente na família. Com apenas 10 anos, acumula muitas vitórias e pretende continuar nadando por muito tempo. A viagem para Ipatinga, segundo ela, foi importante porque é uma das cidades mais distantes nas quais ela participou de competições. “É tanto amor que a gente tem pela natação que nem sei falar,” contou.

Feliz com as medalhas de ouro e de bronze, Matheus Eduardo Resende Marques não consegue esconder a felicidade em se sagrar campeão mineiro de natação. “Treino todos os dias e me esforço para estar bem preparado para as competições, estou muito feliz, pois é um sonho que se realizou a vitória no campeonato mineiro.

Pai de Mateus, Márcio Marques afirma que o resultado vai dar um grande incentivo para que os meninos continuem treinando e se esmerando para as competições. “Primeiramente temos que agradecer a professora Ana Paula, que nunca mediu esforços para que essas crianças se tornassem verdadeiros campeões, ela os trata como filhos. Temos que agradecer ao Pica-Pau que deu o apoio para a participação no campeonato e no caso do Mateus também salientar o apoio financeiro repassado pelos parceiros Gazeta do Triângulo, Gráfica Pontual, Unip, SCJ e Campo Brasil que contribuíram e muito para que ele competisse.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: