Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Atletas da Escolinha do Fluminense de Araguari fazem testes no Cruzeiro em Belo Horizonte

qua, 29 de julho de 2015 08:23

Com Assessoria

Três atletas da Escolinha de Futebol do Fluminense Futebol Clube de Araguari, franqueada do Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte, viajaram para a capital mineira onde passarão uma semana em treinamento e testes na Toca da Raposa 1. Todos os custos com viagem, hospedagem e alimentação dos atletas além dos pais de dois deles, serão custeadas pelo Tricolor de Araguari.

Sub-13 e Sub-15 do Fluminense podem chegar à semifinal de competição regional promovida pela LUF

Sub-13 e Sub-15 do Fluminense podem chegar à semifinal de competição regional promovida pela LUF

Carlos Barbosa, presidente do Fluminense, afirma que os atletas foram classificados em uma seletiva realizada no Estádio Sebastião Cesar, em maio deste ano. “Estão sendo avaliados os atacantes Pedro Henrique e Felipe Augusto, ambos nascidos em 2000, e o meia Luiz Felipe, nascido em 2001. Estes atletas têm a oportunidade ímpar de treinar nas categorias de base do bicampeão brasileiro, de 2013 e 2014”.

Se os atletas forem aprovados, poderão ser incorporados às categorias de base do clube, passando a ser oficialmente jogadores do Cruzeiro Esporte Clube. “Ressalto que esses atletas, juntamente com os pais de dois deles, estão sendo custeados pelo Fluminense de Araguari, com despesas de viagem, hospedagem e alimentação. Podem se considerar vitoriosos, independente dos resultados e estão abrindo um canal direto para que outros atletas da nossa escolinha de futebol também façam testes na capital mineira”, destacou.

Fluminense de Araguari pode classificar suas equipes para semifinais de Copa Regional de Futebol de Base

O Fluminense Futebol Clube de Araguari está disputando o Campeonato Regional das Categorias de Base Sub-13 e Sub-15, promovido pela Liga Uberlandense de Futebol.

No próximo sábado as duas equipes serão recebidas em Monte Alegre de Minas, onde enfrentam o Triângulo Sport Clube, pela 11ª Rodada da competição. Na rodada anterior, o Sub-13 bateu o Floresta de Pedrinópolis por 2×1 e o Sub-15 venceu por 3×1.

O Sub-13 é o terceiro da tabela, quatro pontos à frente do quarto colocado. Quanto ao Sub-15 ocupa o quinto lugar e poderá assumir a quarta colocação se vencer o Triângulo, no próximo fim de semana. “As duas equipes têm chances reais de se classificar para as semifinais”, observou.

A Copa Regional de Base tem quatro meses. Na 12ª rodada, o time de Araguari recebe o líder Uberlândia, depois enfrenta o Futuro de Uberlândia, fora de casa, e na última rodada, recebe a Pratense, no Sebastião César. “Nosso objetivo é vencer pelo menos três dos últimos quatro jogos para classificar as duas equipes. É uma competição de longo prazo e em nosso primeiro ano de participação estamos muito bem, com o Sub-13 com classificação bem encaminhada e o sub-15 com chances reais de chegar à semifinal também. Temos que destacar o apoio da prefeitura de Araguari, importante parceira nesta competição”, analisou o dirigente.

Além da prefeitura de Araguari, o Fluminense tem parceria com a VLI no Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, que subsidia cerca de 30 atletas carentes, que recebem o quite de treinamento e a isenção da mensalidade. “Com essas parcerias estamos revelando atletas e formando cidadãos”, finalizou Carlos Barbosa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: