Atletas araguarinas devem disputar Campeonato Brasileiro de Basquetebol
sáb, 18 de março de 2017 05:58Da Redação
A equipe feminina de Araguari representará o estado de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol. As competições acontecem de 20 a 29 de março de 2017, na cidade de Recife – Pernambuco. Diante disso, as 12 jovens e o técnico Maurício Diniz começam a se preparar em busca de mais uma vitória.
A seletiva nacional tem por objetivo incentivar a prática desportiva no meio estudantil, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividades. “Estamos nos preparando e iremos dar o melhor em quadra, buscando a vitória para nossa cidade. Sem dúvida, é uma grande honra para Araguari ter o time de basquete feminino representando todo o estado de Minas Gerais,” ressaltou Maurício Diniz.

A equipe está se preparando para o campeonato que acontece em Recife
A equipe é composta pelas seguintes atletas: Kamila Pereira, Sara Rufino, Yasmim Maraia, Cecília Magalhães, Clara Alice Martins, Natanea Monteiro, Karolaine Ferreira, Larissa Mariana, Nathalia Marques, Lorraine Santos, Kethelin Marques e Joseane Medeiros. As jovens são alunas da Escola Estadual Madre Maria Blandina (Polivalente) e participam do projeto social Apaed (Associação dos Pais e Amigos dos Estudantes Desportistas).
Para apresentar o time à comunidade, a equipe estará num evento organizado pela administração municipal, com a participação de autoridades, imprensa e representantes da secretaria municipal de Esportes. O evento acontece no Palácio dos Ferroviários, na próxima segunda-feira, dia 20, a partir das 14h.
Na ocasião, também será apresentado o projeto social promovido na cidade, incluindo o cronograma de atividades que serão promovidas ao longo do ano. “Esta é a grande oportunidade e um sonho que será realizado. As jovens se empenharam e hoje podemos dizer que servem de exemplo para tantas outras crianças que estão sendo assistidas pela Associação. Estamos trabalhando para levar o projeto aos bairros da cidade, visando ampliar o acesso das crianças e jovens ao esporte,” ressaltou o coordenador da APAED, professor José Humberto Ferreira.
Para desejar sorte ao time, a instituição de ensino Polivalente promoverá homenagens às atletas que desfilarão pela cidade neste sábado, 18. É importante ressaltar que os times vencedores das seletivas nacionais terão a oportunidades de viajar para fora do Brasil. O mundial de Basquetebol Escolar acontece entre os dias 29 de abril a 7 de maio e será realizado na cidade de Porec, na Croácia.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
