Sábado, 21 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Atleta de Araguari compete em corrida de montanha em São Paulo

qui, 10 de novembro de 2016 05:09

Da Redação

Aconteceu no último final de semana, em Ilha Bela/SP, a última etapa do Circuito KTR séries 2016. A cidade de Araguari foi representada pela atleta Cristiane Freitas, que havia participado, em abril desse ano, da primeira etapa, na cidade de Passa Quatro, região da Serra Fina, na Serra da Mantiqueira.

Da Redação Aconteceu no último final de semana, em Ilha Bela/SP, a última etapa do Circuito KTR séries 2016. A cidade de Araguari foi representada pela atleta Cristiane Freitas, que havia participado, em abril desse ano, da primeira etapa, na cidade de Passa Quatro, região da Serra Fina, na Serra da Mantiqueira. O Circuito KTR séries está classificado dentre as maiores séries brasileiras de corrida de montanha.  Ano passado, a Kailash Trail Run recebeu um título por ser considerada a corrida de montanha mais difícil da América do Sul, levando em conta os percursos técnicos e com as maiores inclinações. Essa modalidade de corrida de montanha também é conhecida como "skyrunning". Cris Freitas correu o percurso Feminino Curto Geral, no sábado -  9,8 km com 750 metros de ganho positivo ou altimetria acumulada. “A mais difícil que já fiz até hoje na minha vida!”, contou à reportagem. “Disputar o pódio numa prova desse nível é muito complicado, mas consegui concluir um percurso complexo, com travessias de rio, altimetria insana, mata fechada, pedras escorregadias, descidas e subidas extremamente íngremes”, comentou ela. A atleta destacou o fato de ser a única araguarina até hoje a participar das provas do circuito KTR, reunindo atletas amadores e profissionais do mundo todo.

Cristiane durante a competição, no Mirante, ponto mais alta da prova curta

 

O Circuito KTR séries está classificado dentre as maiores séries brasileiras de corrida de montanha.  Ano passado, a Kailash Trail Run recebeu um título por ser considerada a corrida de montanha mais difícil da América do Sul, levando em conta os percursos técnicos e com as maiores inclinações. Essa modalidade de corrida de montanha também é conhecida como “skyrunning”.

Cris Freitas correu o percurso Feminino Curto Geral, no sábado –  9,8 km com 750 metros de ganho positivo ou altimetria acumulada. “A mais difícil que já fiz até hoje na minha vida!”, contou à reportagem. “Disputar o pódio numa prova desse nível é muito complicado, mas consegui concluir um percurso complexo, com travessias de rio, altimetria insana, mata fechada, pedras escorregadias, descidas e subidas extremamente íngremes”, comentou ela.

A atleta destacou o fato de ser a única araguarina até hoje a participar das provas do circuito KTR, reunindo atletas amadores e profissionais do mundo todo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: