Domingo, 05 de Maio de 2024 Fazer o Login

Atleta araguarina busca títulos no fisiculturismo internacional

sáb, 3 de outubro de 2015 08:48

por Samara Arruda

Na última semana, Gisa Mendes esteve em Madrid onde participou do Arnold Classic Europe 2015

As mulheres brasileiras têm se destacado nos mais diversos esportes e conquistado títulos principalmente nas competições da Federação Internacional de Fisiculturistas (IFBB). É o caso da araguarina Gisa Mendes, que coleciona vitórias e participações nas mais importantes competições da modalidade.

A atleta vive na Itália há cerca de oito anos, é casada e mãe de duas crianças com idade entre 5 e 11 anos. Conforme contou, conheceu o esporte em 2014, durante as férias que passou em Araguari. “Sempre me exercitei e praticava o CrossFit. Naquela época não encontrei nenhum treinador desta modalidade para prosseguir com minha rotina, foi quando conheci Alan Mendes que me apresentou outros exercícios ligados à perfeição do corpo e acabei gostando. Quando voltei para Milão, busquei um profissional para dar sequência à modalidade e foi assim que tudo começou,” disse.

A atleta tem participado de competições pela Federação Internacional de Fisiculturistas (IFBB)

A atleta tem participado de competições pela Federação Internacional de Fisiculturistas (IFBB)

 

Gisa Mendes se tornou uma competidora dedicada e aplicada aos treinos de fisiculturismo. Sua primeira competição oficial foi em Torino (Itália), onde conquistou o 2º lugar. Meses depois, participou de outros campeonatos nos arredores de Verona, Montecatini Terme na região da Toscana e também do campeonato italiano em Roma. Entre os dias 25 a 27 de setembro, a atleta esteve em Madrid (Espanha), ficando entre as 13 primeiras colocadas de um total de 80 participantes do Arnold Classic Europe 2015. “Este foi a minha primeira participação em um campeonato internacional. Foi gratificante estar entre grandes nomes do cenário nacional e internacional,” ressaltou.

O evento multiesportivo acontece anualmente e abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas competições olímpicas e não olímpicas e um congresso com palestras nas áreas de saúde, alimentação e atividade física. A fisiculturista deixa claro que o esporte é um estilo de vida e segue algumas estratégias como treinamento em resistência de pesos, repouso e nutrição especial para ficar com o corpo adequado para as competições. Segundo contou, a rotina mudou tanto sua alimentação quanto as noite de sono. “Treino muito para fortalecer e trabalhar a musculatura. Passei a me alimentar de três em três horas e também tive que dormir mais. É importante cuidar da saúde, pois, o meu desempenho depende dela,” frisou.

Para aqueles interessados em seguir os mesmos passos, ela orienta que é preciso ter disciplina, autocontrole e paixão pelo esporte. “A estrada a percorrer é difícil, mas quando se deparar com os resultados, terá força para continuar. Não existem desculpas quando você quer mudar e o apoio dos familiares e amigos é fundamental. Por isso agradeço à minha mãe Maria Abadia Mendes por me ensinar a ir em busca dos meus objetivos, ao meu esposo Antônio Riccio que é meu fã número 1, aos meus filhos e também ao Alan Mendes e Giuseppe Schianchi – meu treinador, ambos me fizeram apaixonar pelo esporte,” completou.

A atleta está se preparando e segue para outros eventos. Na próxima semana ela estará em Roma e entre os dias 30 e 31 de outubro competirá no Olympia Amador em Liverpool (Reino Unido).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: