Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Atividades da Semana Mundial da Água envolvem estudantes de escolas municipais e estaduais

sáb, 19 de março de 2016 08:00

Da Redação

Ações incluem limpeza de áreas, caminhadas e blitz educativa

A secretaria de Educação, através do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, realiza, entre os dias 21 e 23 de março, atividades alusivas à Semana Mundial da Água. A ação envolve a população araguarina e estudantes de escolas municipais e estaduais.

Equipe da Semana da Água 2016 promoveu blitz educativa em frente ao bosque municipal

Equipe da Semana da Água 2016 promoveu blitz educativa em frente ao bosque municipal

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Sakai, esse ano, a Semana Mundial da Água aborda o tema “Água, responsabilidade de todos!”. “Essa é uma parceria da secretaria de Educação, Programa de Educação Ambiental Gira Sol, 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público”.

As atividades terão início nessa segunda-feira, 21, com um mutirão de limpeza nas três cachoeiras, a partir das 7h30, no Córrego dos Verdes. O evento conta com a participação dos alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Papa João XXIII e Escola Estadual Eleonora Pierucetti. “Faremos uma limpeza nas margens da cachoeira, pois as pessoas vão para se divertir e se esquecem de levar os lixinhos de volta, contaminando o local”.

Ainda na segunda-feira, acontece a visita da Gotinha D’água, a partir das 13h30, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). “Nossa Gotinha D’água irá visitar o local e faremos palestras sobre a importância da água”.

Segundo a secretária, na terça-feira, 22, será realizada a tradicional Caminhada da Água, a partir das 8h, com a concentração na praça Getúlio Vargas. “Iremos nos encontrar nesse local e caminharemos pelas ruas Marciano Santos e Rui Barbosa, finalizando nosso percurso na praça Manoel Bonito. Contaremos com a presença de todas as escolas da rede municipal e APAE, que juntamente com o trio elétrico, nos ajudarão a ensinar a população sobre a importância da água e a responsabilidade de todos em relação ao consumo. Convidamos toda a comunidade araguarina a participar conosco”.

Na terça-feira, a partir das 14h, os estudantes do CEM Rosa Mameri Rade e Escola Estadual Padre Damião realizarão uma visita à Superintendência de Água e Esgoto (SAE). “Os alunos poderão ver como funciona o tratamento de água no município”.

A programação termina na quarta-feira, 23, com o mutirão de limpeza as margens do Piçarrão. A concentração dos alunos do CEM José Inácio acontecerá às 7h30, na secretaria de Educação. “Realizamos esse mutirão no ano passado e foi muito bom. Recolhemos bastante lixo. O local possui as nossas plaquinhas de conservação, mas, infelizmente, as pessoas vão para se divertir e não tem a consciência de levar uma sacola para depositar seu lixo”.

A equipe também realizará uma blitz educativa, a partir das 15h, em frente ao Ministério Público, com a participação dos alunos do CEM Mário da Silva Pereira. “A Dra. Lilian Tobias é nossa parceira e sempre participa conosco das atividades de meio ambiente, então, estaremos em frente ao Ministério Público distribuindo panfletos e sacolas para lixo que poderão ser colocadas nos carros. Todos estão convidados a participar de nossa extensa programação, que começa nessa segunda-feira”.

Semana da Água 2016

As secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Trânsito, juntamente com a Superintendência de Água e Esgoto e o 4º Pelotão de Meio Ambiente realizaram, durante essa semana, atividades relacionadas à Semana da Água 2016.

Nessa quinta-feira, 17, a equipe esteve promoveu uma audiência pública na Câmara Municipal com o tema “Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Central de Araguari” e, nessa sexta-feira, 18, foi realizada uma blitz educativa, na avenida Minas Gerais, em frente ao Bosque John Kennedy, que contou com a participação dos alunos do Colégio Mais Positivo.

1 Comentário

  1. Hosanan Caetano da Silva disse:

    Essas ações são fundamentais pois buscam a conscientização. Melhor do que envlver os adultos é trabalhar as crianças. Assim o resultado será mais satisfatório. Parabéns à Gazeta do Triangulo por divulgar tais iniciativas.

Deixe seu comentário: