Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Atividade integrada entre polícias militar e civil resulta em ações preventivas pelos bairros

sex, 11 de abril de 2014 01:31

MEL SOARES – Operação integrada entre Polícias Militar e Civil foi promovida na manhã desta quinta-feira, 10. O objetivo primeiro foi o de cumprir dezoito prisões, conforme mandados expedidos pela justiça.

Mais de doze equipes atuaram na operação denominada Força e União

Mais de doze equipes atuaram na operação denominada Força e União. Foto: Gazeta do Triângulo

Conforme entrevista do subcomandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, major Miraci, os militares estiveram no centro da cidade e em diversos bairros (Aeroporto, Brasília, Bosque, Goiás, Maria Eugênia, Novo Horizonte, Santa Helena e Santa Terezinha).

“Foram mais de duas horas de operação. No entanto, não houve prisão. Grande parte não mora no mesmo endereço. Um deles, por exemplo, faleceu”, afirma.

Segundo ele, apesar de não ter havido resultados, as equipes promoveram ação preventiva de fortalecimento da segurança, principalmente, nos bairros com maior índice de criminalidade, como é o caso do Goiás.

Indagado sobre a situação do Novo Horizonte e do São Sebastião, o subcomandante disse que, após a instalação do projeto Guardião do Bairro, iniciado no mês de março de 2013, o problema de violência teve queda significativa.

“Devido ao trabalho ter surtido efeito, estamos estudando a possibilidade de implantá-lo em outros locais, como no Goiás”, informa.

Guardião do Bairro

São dois policiais em cada bairro, que fortalecem ainda mais a segurança. Conforme informações, o índice de assalto e tráfico de drogas diminuiu bastante, e eles têm atuado diretamente nos pontos de vendas e intimidado a ação dos criminosos.

O “Guardião” está acima do serviço prestado pelo posto convencional, pois, oferece um serviço de segurança e atenção aos problemas até de responsabilidade da prefeitura tornando-se assim, mais completo e eficiente para os moradores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: