Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Atiradores insistem e matam outro jovem em Araguari

ter, 16 de janeiro de 2018 05:25

Da Redação

No começo de dezembro, no bairro Independência, pelo menos três disparos de arma de fogo atingiram Alessandro Víctor Barbosa de Oliveira, o “Zói”, após ser perseguido por um homem em via pública até uma residência. Ele foi socorrido com perfurações no tórax, braço e perna, sobrevivendo ao ataque.

Pouco mais de um mês depois, atiradores reencontraram Alessandro. Dessa vez, os disparos foram fatais. O jovem de 26 anos foi encontrado morto na noite desse domingo, 14, em um lote vago da rua Doutor Roberto Santos Laureano, antiga Quatro, bairro Independência. Ele apresentava ferimentos de arma de fogo na cabeça, tórax, perna e braço direitos.

A Polícia Militar foi acionada através de denúncia anônima pelo telefone 190. O crime havia ocorrido há poucos minutos e testemunhas teriam escutado o barulho de disparos de arma de fogo. Câmeras de segurança de uma residência próxima ao local dos fatos registraram um suspeito evadindo numa bicicleta de pequeno porte. Ele usava uma blusa, cor vermelha com detalhes pretos, e seguia rumo à saída para Caldas Novas.

A guarnição dos Bombeiros Militares esteve no local, constatando o óbito. O corpo de Alessandro Víctor foi sepultado na tarde desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, ele tinha passagens por homicídio, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e drogas. “Pela vida pregressa dele, tudo leva a crer que seja um acerto de contas”, disse o tenente Hudson, do 53º BPM.

Alessandro pode ter sido vítima de acerto de contas ** Divulgação

Alessandro pode ter sido vítima de acerto de contas
** Divulgação

 

Foi o segundo assassinato de 2018 em Araguari. No primeiro dia do ano, Eduardo Augusto da Silva, 33 anos, foi morto a pauladas no distrito de Piracaíba. A motivação seria uma discussão por conta do volume alto de um aparelho de som. O autor usou um pedaço de madeira para golpear a vítima na região da cabeça. A vítima chegou a ser atendida no local pelos bombeiros, porém, não apresentava os sinais vitais.

Policiais militares prenderam o agressor pouco tempo depois numa mata próxima, tendo em vista que, pelo estado de embriaguez, não conseguiu ir muito longe. Ele não reagiu à prisão e confessou a prática do crime, alegando legítima defesa.

Em 2017 foram registrados 28 homicídios em Araguari. Dois casos ocorreram na primeira quinzena de janeiro, assim como nesse ano, porém, nos dias 2 e 15. Depois disso, foram mais duas ocorrências, em 17 e 30 daquele mês.

MUNDO DO CRIME

Alessandro Víctor Barbosa de Oliveira foi condenado a 9 anos e 4 meses pelo crime de roubo, ocorrido em setembro de 2013, no bairro Ouro Verde. Conforme a denúncia, ele usava uma faca e ameaçou a vítima, subtraindo sua carteira com dinheiro e cheque. Na mesma madrugada foi capturado pela PM. A sentença foi publicada em 2014.

Também foi condenado pelo furto de um notebook, pegando 3 anos e 6 meses, e respondia por envolvimento em dois assassinatos, um deles tendo como vítima Claudinei Pereira da Silva, morto em 2009, na rua das Araras.

Ano passado ele foi baleado pouco depois de sair do presídio local. Alessandro morava no bairro Independência.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: