Atirador irá a julgamento por assassinato na zona rural de Araguari
sex, 15 de janeiro de 2016 08:49Da Redação
Sentença de Pronúncia decide se uma pessoa acusada de algum crime vai a julgamento pelo Tribunal do Júri ou não. Uma decisão do Juiz Ewerton Roncoleta mandou ao banco dos réus W.D.D., de 57 anos, denunciado pelo assassinato de Rodrigo José da Silva, no dia 2 de outubro de 2003, abaixo da entrada da Usina de Emborcação, as margens da BR-050, em Araguari. A vítima morreu após ser atingida por dois tiros na cabeça.
O Ministério Público de Minas Gerais alegou motivo torpe, por acerto de dívida de droga, além do fato de o acusado ter conduzido a vítima até o local do crime, sob o argumento de um passeio até a cidade de Araguari. Depois de consumar o homicídio, W.D.D. retornou para a cidade de Catalão/GO, onde permaneceu residindo.
A defesa chegou a pedir a desclassificação para lesão corporal seguida de morte, não aceita pelo magistrado, na Pronúncia. Para Roncoleta, se o acusado não possuísse a intenção de ceifar a vida da vítima, pelo menos assumiu o risco de fazê-lo, ao desferir os tiros de arma de fogo contra a mesma.
“Os indícios de autoria quanto ao crime de homicídio qualificado são extraídos dos depoimentos das testemunhas ouvidas na instrução (no Fórum) bem como pelo interrogatório do acusado em Juízo”, colocou o Juiz.
MATADOR
Nove anos após a morte de Rodrigo José da Silva, o acusado W.D.D. teria matado, também a tiros, o jardineiro Dionísio Pereira, de 27 anos, na zona rural do Gama, Distrito Federal. Vítima e autor trabalhavam e moravam juntos. O crime ocorreu num bar, depois de um desentendimento. O rapaz levou quatro tiros. Ao ser procurado pela polícia, o atirador reagiu disparando contra os militares. Na Delegacia, teria alegado que matou o colega em função de estar embriagado.
A reportagem apurou que W.D.D. ainda foi denunciado por homicídio tentado no ano de 2009, em Catalão, Goiás.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MG deixou de arrecadar R$ 128 bilhões sáb, 28 de março de 2026
- Parceria entre UFU e Polo UAB fortalece educação superior em Araguari sáb, 28 de março de 2026
- Alex Peixoto apresenta série de requerimentos com foco em melhorias urbanas, saúde e esporte sáb, 28 de março de 2026
- Roda de conversa alerta estudantes sobre os riscos do uso de drogas sáb, 28 de março de 2026
- Sete times, quatro vagas — quem vai para as semifinais? sáb, 28 de março de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 28 DE MARÇO sáb, 28 de março de 2026
- Cuidar do sorriso: Araguari realiza nova edição da Campanha Sorriso de Estrela sáb, 28 de março de 2026
- Excelência no ensino: prefeitura de Tupaciguara recebe reconhecimento nacional em Brasília sáb, 28 de março de 2026
- Araguari: arma de fogo e munições são localizadas após denúncia anônima levada à Polícia Militar sáb, 28 de março de 2026
- Campeonato Integração do Pica-Pau sáb, 28 de março de 2026
> > Veja mais notícias...