Atendimento público da Santa Casa será ampliado com mais de R$ 3,8 mi em investimentos
ter, 24 de junho de 2014 00:59
Expansão de UTI, enfermaria e construção de novos setores visa reforçar atendimento público oferecido pelo hospital. Foto: Arquivo
DA REDAÇÃO – Araguari está a um passo de dar início a obras importantes na área da saúde. A prefeitura anunciou na última sexta-feira, 20, o repasse do Governo de Minas Gerias no valor aproximado de R$ 3,5 milhões destinados a serviços de ampliação do atendimento na Santa Casa de Misericórdia. O investimento total é de R$ 3,8 milhões, sendo R$ 358 mil de contrapartida da prefeitura.
A enfermaria do SUS deverá receber novos 50 leitos. A UTI Adulto também irá ampliar sua capacidade com mais 10 leitos, além da criação de uma Central de Imaginologia, que possibilita o diagnóstico através de imagens.
O recurso também será aplicado na implementação do serviço de hemodinâmica. Não existe no município a cardiologia intervencionista, que é o conjunto de procedimentos médicos invasivos para diagnóstico e tratamento de cardiopatias. Um exemplo é a desobstrução das artérias sem necessidade de cirurgia, em casos de infarto.
As obras serão realizadas em um terreno doado pela Santa Casa, que também será a responsável pela gestão dos equipamentos.
A assinatura do convênio entre o Estado e o município deve ocorrer até o dia 30 de junho. A informação é do secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Nilton Eduardo Castilho, que esteve em Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes do repasse.
A verba fora prometida ao prefeito Raul Belém (PP) pelo governador de Minas Gerais em exercício, Alberto Pinto Coelho (PP), na época vice. “Politicamente havia essa garantia, mas não é só isso. O Estado não pode investir em projetos que não darão retorno à população. Conseguimos a aprovação da divisão de contratos da secretaria, sinal de que o recurso está garantido,” ressaltou.
Licitar a obra com duração média de um ano ainda neste segundo semestre é a expectativa da prefeitura. “No mais tardar, em 2016 teremos a capacidade de internação SUS UTI dobrada e novos serviços administrados pela Santa Casa e mantidos com recursos da prefeitura e do estado,” ressaltou Nilton Eduardo.
A secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, ressalta a importância da obra. “É um ganho para a região, não só para Araguari. Teremos a ampliação do atendimento de forma geral, cateterismo e cirurgias cardíacas sendo realizadas no município,” concluiu.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Deus ajude que isso realmente aconteça, Precisamos e muito melhorar o atendimento da saúde em nossa cidade, que na minha opinião falta pouco para ser umas das melhores cidades do Brasil pra se viver..
Graças a Deus, é só tomar possa dessa imensa benção que a população recebeu, Araguari já é uma das melhores cidades do Brasil, até o pessoal da cidade vizinha estão reconhecendo. PARABENS A TODOS OS ARAGUARINOS QUE AGREDITARAM EM NOSSA CIDADE.