Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Associação dos Cafeicultores lança oficialmente a Fenicafé 2014

qua, 29 de janeiro de 2014 00:05
A feira recebe anualmente um grande  número de visitantes, entre profissionais e estudantes ligados ao agronegócio. Foto: Arquivo

A feira recebe anualmente um grande número de visitantes, entre profissionais e estudantes ligados ao agronegócio.
Foto: Arquivo

SAMARA ARRUDA – Hoje, 29, uma grande festa no restaurante Kabana do Bosque marca o lançamento oficial da Feira Nacional de Cafeicultura – Fenicafé 2014. O coquetel espera reunir empresários, expositores, autoridades locais e regionais que aproveitam para discutir novidades da cafeicultura no cenário nacional.

Sob comando da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé apresenta anualmente as mais novas tecnologias e tendências da cafeicultura irrigada. As palestras, painéis e debates, acontecerão entre os dias 18 a 20 de março, no Pica Pau Country Clube. “A associação está empenhada em trazer para Araguari mais uma edição da Fenicafé, recheada de inovações e novidades que serão divulgadas em breve. Nesta noite festiva, contamos com a presença de toda a impressa, bem como autoridades municipais e membros do setor cafeeiro de Araguari,” falou Cláudio Morales Garcia, presidente da ACA.

Segundo ele, durante o evento serão apresentadas as atrações participantes desta edição, palestrantes, além do material gráfico vinculado ao evento. Serão 90 expositores e o volume de negócio deve superar 28 milhões de reais. Para este ano são aguardadas em torno de 20 mil pessoas vindas de mais de 100 cidades brasileiras.  “A Fenicafé representa uma excelente oportunidade para empresários da agroindústria e profissionais ligados ao agronegócio. Além da geração de novos negócios, a troca de informações é o principal quesito para o sucesso da feira,” ressaltou.

Simpósio Brasileiro de Pesquisa

A feira reúne três grandes eventos: Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, Feira de Irrigação em Café do Brasil e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. Segundo a assessoria de comunicação da Fenicafé, as inscrições para o Simpósio estão abertas. Os interessados devem enviar os artigos até o dia 15 de fevereiro.

O evento visa promover a discussão e divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada. As normas para envio dos trabalhos estão disponíveis na página eletrônica www.fenicafe.com.br.

O café em Minas Gerais

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, sendo responsável por mais de 30% da produção. De acordo com a Conab (janeiro/2013), Minas Gerais possui o maior parque cafeeiro do país (aproximadamente um milhão de hectares), respondendo por mais de 51% da produção nacional.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: