Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Assinatura de convênio garante R$ 3,7 milhões para construção do Centro de Iniciação ao Esporte em Araguari

ter, 1 de julho de 2014 06:52

DA REDAÇÃO – Um passo importante para o crescimento e fortalecimento do esporte em Araguari foi dado com a assinatura do convênio entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) – Wadson Ribeiro. Em prestigiada cerimônia, estavam presentes autoridades locais; professores do ATC e pessoas ligadas à área.

A falta de espaço público para a prática de diversos esportes é evidente em Araguari. Representando um investimento de R$ 3,7 milhões do governo federal e sem contrapartida da prefeitura, o complexo esportivo será instalado em uma área equivalente a sete mil metros quadrados no bairro São Sebastião. A escolha do local seguiu critérios populacionais e sócio econômicos.

O projeto seguirá os padrões estipulados pelo Ministério dos Esportes na modalidade III, a maior e mais completa planta disponibilizada pelo programa. Serão três mil e setecentos metros quadrados de área construída para abrigar 20 modalidades esportivas olímpicas, paralímpicas e não olímpicas.

A estrutura física inclui ainda um ginásio com 177 lugares na arquibancada e área de apoio composta por sala de administração, sala de professores, técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito e sanitários.

Espera-se que mais de três mil pessoas frequentem o espaço nas aulas, que serão oferecidas gratuitamente. O secretário municipal de Esportes, Maurício Ramos, destacou a importância da obra para afastar a juventude das drogas. “São coisas necessárias que temos de fazer,” disse.

Além de Araguari, somente Uberlândia e Uberaba serão contempladas com o CIE na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. “Poucos municípios conseguiram aproveitar o recurso e se enquadrar nas exigências,” ressaltou o superintendente regional da Caixa, Clayton Rosa Carneiro.

O prefeito Raul Belém (PP) também falou sobre a conquista. “Num país que sedia uma Copa do Mundo de Futebol e sediará as Olimpíadas, é muito importante investir no esporte profissional,” afirmou.

PRÓXIMOS PASSOS

Firmado o convênio, a prefeitura agora precisa providenciar a implantação do projeto de acordo com a planta padrão do governo federal e apresentá-la à Caixa para análise até o dia 16 de julho. Os passos seguintes são a autorização da Caixa para realizar a licitação que definirá a empresa responsável pela obra, e, posteriormente, a aprovação do processo licitatório.

A expectativa é começar o serviço ainda no final desse ano e entregar o CIE em janeiro de 2015.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: