Assassinato de adolescente em Araguari chega ao júri popular
sex, 25 de abril de 2014 00:27DA REDAÇÃO – O Ministério Público Estadual denunciou Cleverson Cristian da Silva e Douglas Henrique da Silva por homicídio qualificado, em razão da morte de Cássio Henrique Mendes, o Cassinho (15 anos), no dia 5 de junho de 2011, na rua Cuiabá, bairro Santa Helena, em Araguari.
O julgamento popular dos acusados foi programado para dia 28, segunda-feira da próxima semana, no Fórum Oswaldo Pieruccetti, sob a presidência do juiz Ewerton Roncoleta, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca.
Os suspeitos foram capturados pela Polícia Civil meses depois dos fatos. Douglas foi preso em casa, no Jardim Millenium, pelos investigadores Alei e Azambuja, depois de diligências em vários endereços utilizados pelo acusado como rota de fuga. Ele teve a prisão preventiva decretada junto com a de seu comparsa Cleverson.
Na época, duas linhas foram seguidas na investigação, segundo revelou o delegado Afrânio Márcio. A primeira delas apontava para uma eventual vingança, uma vez que, um mês antes de ser morto, Cassinho teria se envolvido em uma tentativa de homicídio, no bairro Maria Eugênia. No entanto, a hipótese foi descartada depois que os policiais obtiveram informações precisas sobre as características dos autores do assassinato.
Conforme o delegado, Douglas e Cassinho eram amigos e chegaram a traficar drogas juntos, porém, eles começaram a disputar um ponto de comércio de entorpecentes na região do bairro Santa Helena, gerando atritos e brigas entre os dois.
“Cassinho começou a traficar na área de Douglas, que não gostou e avisou ao amigo que parasse com as vendas naquele local. Como o garoto não obedeceu, Douglas tratou de eliminá-lo”, detalhou Afrânio Márcio.
Ainda de acordo com o delegado, no fatídico dia 5 de junho, Cassinho saiu de casa à noite com a intenção de vender um aparelho celular. No meio do caminho, na esquina da avenida Minas Gerais com a rua Cuiabá, foi surpreendido por Douglas e Cleverson, que estavam em uma motocicleta. O primeiro atirou três vezes na vítima com um revólver calibre 38, atingindo o tórax, costas e abdômen.
“O Cleverson tinha saído da cadeia e foi procurado por Douglas. No início, seguimos outra linha porque os dois mantiveram a rotina e demonstravam frieza. Um deles chegou a evadir da cidade”, concluiu o policial.
Cássio Henrique Mendes residia a poucos metros do local do crime, na rua Carolina Marques. Seus familiares foram comunicados no momento do ocorrido e presenciaram a triste cena.
Cleverson e Douglas possuem outras passagens pela polícia.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Polícia Civil investiga caso de suposta pedofilia cometida por ex-servidor público sex, 18 de outubro de 2024
- Rodovia tem trânsito parado para reconstituição de mortes após tiroteio com a PM sex, 18 de outubro de 2024
- Motoristas não colaboram e acidentes seguem sendo registrados na BR-050 sex, 18 de outubro de 2024
- Dando sequência a série de entrevistas dos eleitos no último dia 6 de outubro, hoje nosso entrevistado é o jovem Guilherme Santana. qua, 16 de outubro de 2024
- Entenda a importância do Networking para o crescimento dos seus negócios qua, 16 de outubro de 2024
- Suspeitos de furtos de drogas e arma são presos na BR-365 qua, 16 de outubro de 2024
- Coluna: Radar (15/10) ter, 15 de outubro de 2024
- Campanha Natal sem Fome une forças para transformar o Natal de famílias carentes araguarinas ter, 15 de outubro de 2024
- Polícia Militar registra várias ocorrências graves no final de semana ter, 15 de outubro de 2024
- Sepultado no domingo, o corpo de homem que caiu em cisterna na comunidade Quinca Mariano ter, 15 de outubro de 2024
> > Veja mais notícias...