Sábado, 27 de Julho de 2024 Fazer o Login

Assaltante que fugiu algemado de hospital em Araguari é ouvido em Juízo

ter, 8 de abril de 2014 01:59
O acusado ao ser internado em um hospital de Araguari. Foto: Arquivo

O acusado ao ser internado em um hospital de Araguari.
Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Denunciado nos artigos 157 (roubo com a participação de mais de uma pessoa e uso de arma de fogo) e 307 (identidade falsa), ambos do Código Penal Brasileiro (CPB), Jéferson Grunessald será ouvido hoje, 8, pela Justiça de Araguari. A audiência de instrução e julgamento deve começar às 13h.

Jéferson é acusado de atacar um homem no dia 1º de novembro do ano passado, no bairro Goiás, quando foi roubado um automóvel, com a ajuda de comparsas. Na fuga, ele se envolveu em um acidente na rodovia BR-050, conduzindo outro veículo.

Preso pela Polícia Militar, o investigado teria se identificado como sendo a pessoa de Marcos Andrey Gonçalves Padilha, mecânico na cidade de Catalão/GO. Por conta dos ferimentos, ele foi internado em um hospital do Centro, escapando na madrugada de 4 de novembro, mesmo algemado e sob a escolta de dois agentes prisionais.

No dia 6 do mesmo mês, o suposto assaltante voltou a se acidentar, desta vez em uma rodovia estadual do interior paulista. Ele estava com familiares e seguia para o estado do Paraná.

Jéferson Grunessald foi recapturado, após a Justiça de Araguari convencer o delegado da Comarca de Oswaldo Cruz/SP que se tratava de um fugitivo, o que foi dificultado por conta do nome falso apresentado após o roubo.

O homem passou novamente por atendimento médico, sendo recambiado ao Presídio de Araguari. Teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Ewerton Roncoletta, que negou o pedido de liberdade provisória, tendo em vista as últimas tentativas de fuga do acusado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: