Assaltante é condenado por ataques seguidos em farmácias e supermercado da cidade
qui, 20 de setembro de 2018 05:32Da Redação
No começo da noite de 29 de julho do ano passado, duas farmácias na avenida Tiradentes, Centro, e um supermercado na avenida Minas Gerais, Jardim Regina, foram vítimas de ataques criminosos por um autor simulando estar armado, usando capacete e ocupando uma motocicleta, cor escura. Foram subtraídos mais de 1.500 reais em dinheiro dos três estabelecimentos, após ameaça aos funcionários.

Material apreendido pela PM na época dos ataques aos comércios
** Arquivo
O Ministério Público de Minas Gerais ofereceu denúncia contra dois rapazes e um deles foi condenado pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca, pegando 4 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão, no regime inicial semiaberto, mas sem o direito de recorrer em liberdade, em razão da intensa periculosidade demonstrada e a evidente propensão à prática de crimes, vez que foram três roubos consecutivos.
O outro acusado não foi visto pelas testemunhas durante os ataques, mas acabou preso porque se encontrava na residência do autor quando da chegada dos policiais militares. Para a juíza Danielle Nunes Pozzer, por si só, isso não é suficiente para a condenação. A magistrada mandou soltá-lo, conforme decidido na sentença.
Ela colocou que o autor de 26 anos confessou ter agido sozinho nos delitos, estando sob efeito de álcool. E que o mesmo ligou para o amigo para acertar uma dívida com ele de quase 800 reais, pegando carona em seu veículo.
“As vítimas em depoimentos prestados perante a autoridade policial foram unânimes em afirmar que o delito foi praticado somente por uma pessoa, o que foi confirmado em Juízo”, frisou a juíza.
FLAGRANTE
As viaturas fizeram rastreamentos com o objetivo de encontrar o autor dos roubos na avenida Tiradentes, no entanto, no mesmo instante um supermercado também era alvo de assalto na avenida Minas Gerais. No local, o homem moreno, alto e magro, usando calça jeans, blusa preta e de capacete, rendeu a vítima e subtraiu cerca de 500 reais, fugindo numa motocicleta.
Ainda nas primeiras horas da noite, os militares conseguiram informações sobre o suspeito, que estaria numa residência na rua Formosa, bairro Brasília. No imóvel, além dele, havia outro homem, 31 anos.
Ao todo, foram apreendidos 2.200 reais em notas diversas, um capuz, cor preta, dois aparelhos celulares, uma moto Honda/CG 125 Titan, azul, uma faca e um Fiat/Doblo Adventure, prata.
“Não participei de crime algum e vou provar isso. Apenas busquei o rapaz na praça, porque havia me ligado e tinha uma dívida comigo”, afirmou naquela ocasião o outro suspeito, muito conhecido na região do bairro Brasília pela prestação de serviços como construtor. A Justiça, agora, confirmou a sua inocência.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
- Operação integrada da PMMG prende, em Araguari, quatro suspeitos de homicídio em Monte Carmelo ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
