Terça-feira, 18 de Março de 2025 Fazer o Login

Assaltante é condenado por ataques nos bairros Miranda e Sibipiruna

qui, 6 de agosto de 2015 08:11

Da Redação

Com vasta passagem pelo mundo do crime, um jovem da cidade recebeu duas sentenças recentemente sob a acusação de envolvimento em assaltos à mão armada. Ao todo, J.S. pegou 13 anos e um mês de reclusão, com direito de recorrer em liberdade, no entanto, se encontra recolhido no Presídio de Araguari pela participação em outros crimes, dentre os quais homicídio.

Conforme sentença proferida pela Segunda Vara Criminal da Comarca, J.S. foi o responsável por atacar uma panificadora na rua Sebastião Naves, bairro Miranda, no dia 6 de agosto de 2009. Ele usava capacete escuro e portava um revólver, utilizado para ameaçar as vítimas, um aposentado de 57 anos e uma comerciante de 45.  Levou dinheiro e documentos pessoais. Não satisfeito, ainda agrediu o homem.

A ação foi registrada pelo circuito de segurança do estabelecimento. Houve reconhecimento do autor através de fotografias, mas na Delegacia e no Fórum ele negou qualquer participação no roubo.

J.S. também foi condenado pelo ataque em uma residência na rua Professor José Rodrigues de Oliveira, bairro Sibipiruna, há um ano. Ele estava acompanhado e, segundo a denúncia, mediante grave ameaça perpetrada com o emprego de arma de fogo, manteve os ofendidos em seu poder, para subtrair duas televisões, uma impressora, um bebedor de água, um notebook, uma caixa de talheres, um forno micro-ondas, R$ 1.600,00 em dinheiro, aparelhos celulares, uma câmera fotográfica e um veículo Hyundai/Tucson, de cor preta.

As vítimas conseguiram se soltar a tempo de acionar os policiais. Durante  patrulhamentos em conjunto pela região, as equipes localizaram os suspeitos em uma estrada vicinal que dá acesso a um anel viário, nas proximidades do bairro Aclimação, em Uberlândia.

Ao avistarem a aproximação dos militares, os criminosos trocaram tiros com a guarnição, que ainda recuperou em um matagal, o veículo e os materiais furtados na residência. Apesar disso, os autores conseguiram fugir. Investigação da Polícia Civil chegou aos envolvidos.

1 Comentário

  1. Claudiomiro Fonseca disse:

    Porque a reportagem não divulga o nome deste pilantra? Logo, esse “lixo humano” vagabundo estará na rua novamente, e a única certeza que temos é que seremos roubados novamente. Amigos leitores, eu falo pra vocês: a saída é comprar uma pistola, encher de munição e pregar fogo quando essa cambada de malandro aparecer. Defendo minha família em primeiro lugar e o patrimônio que consegui em décadas de trabalho duro, com unhas e dentes!!!

Deixe seu comentário: