Sábado, 22 de Março de 2025 Fazer o Login

Ascamara reivindica apoio do Executivo

sáb, 14 de março de 2015 00:18
Com sede na rua 17 no bairro Independência, Ascamara solicita participação da prefeitura para evitar ação de bandidos. Foto: Arquivo

Com sede na rua 17 no bairro Independência, Ascamara solicita participação da prefeitura para evitar ação de bandidos. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Nesta semana, a equipe da Ascamara (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari) esteve reunida com o vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS). O último furto ocorrido no final de semana motivou o encontro, que teve como principal objetivo discutir as principais estratégias para evitar os transtornos.

Uma das reivindicações foi a respeito das necessidades de aumentar a altura dos muros e a instalação de cerca, com o intuito de oferecer segurança para o local. O serviço de guarda-noturno também foi apontado durante a reunião como uma das principais maneiras de acabar com os furtos.

“Outra reclamação dos membros da associação foi a respeito da falta de material devido à carência de apoio da prefeitura, bem como de catadores para realizar o trabalho de rua nos pontos de coleta da cidade. Seria necessário uma participação maior de catadores tanto na zona urbana quanto rural” detalhou o edil.

Conforme acrescentou, várias empresas têm colaborado ao encaminhar materiais para a associação, no entanto, a maioria ainda não se conscientizou da importância de separar o material e entregar de maneira correta. “Para realizar esta coleta em toda a cidade existe apenas um caminhão disponível e muitas vezes ele se encontra quebrado”, disse.

Ações do Legislativo

Durante a reunião, o vereador Wesley Lucas sugeriu a participação de toda a classe legislativa. “Apresentarei os problemas e irei propor a realização de uma audiência pública. Lembrando que foi aprovado no governo anterior um repasse a Ascamara no valor de R$ 3 mil, mas que não tem sido pago pela atual administração. Neste mandato foi aprovado um projeto de lei que aumentou o valor para R$ 10mil, mas segundo informações, o prefeito Raul Belém (PP) jamais repassou o valor para a associação”, declarou o vereador.

Para atender a necessidade, os vereadores receberão os representantes da Ascamara no Plenário da Câmara no dia 30 de março.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: