Arte Culinaria
sáb, 15 de outubro de 2016 05:02
Oi leitores
A semana de folga da criançada passou, agora é voltar à normalidade e nosso cotidiano. Vamos diversificar o cardápio com receitas fáceis e saborosas.
FRANGO COM SOPA DE CEBOLA
Tempere o frango com alho, cebola, pimenta do reino, sal e deixe assim por 1 hora para pegar o tempero. Passe cada pedaço na sopa de cebola (pó) e vá colocando em assadeira. Corte pedacinhos de margarina e leve ao forno até cozinhar e dourar. Regue com o caldo.
ASA DE FRANGO À MILANESA
1 kg de asa de frango
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
PREPARO
Temperar as asas com sal, pimenta do reino, alho , cebola , deixando nesse tempero por 1 hora mais ou menos.
Retire as asas do tempero, escorra e coloque em um saco plástico com a farinha de trigo e o fermento em pó. Sacudir bastante. Leve ao congelador por 20 minutos. Depois retire e frite em óleo quente.
PASTEL DE MANDIOCA
2 xícaras de chá de mandioca cozida e amassada
1 ovo
1/2 colher de sopa de margarina
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
sal à gosto
Misture bem todos os ingredientes e reserve.
RECHEIO
200 gramas de carne moída
2 colheres de sopa de óleo
1 cebola pequena cortadinha
2 colheres de massa de tomate
sal, cheiro verde , pimenta do reino e ardida
2 ovos batidos
1 1/2 xícara de chá de farinha de rosca
PREPARO
Leve ao fogo a carne, o óleo e a cebola, refogando bem, junte os outros ingredientes e refogue um pouco mais. Reserve.
Abra a massa da mandioca, com o rolo sobre superfície enfarinhada e corte com cortador ou com a boca de um copo.
Recheie com uma colherada de recheio. Monte os pastéis, passe-os no ovos batidos e farinha de rosca.
Frite em óleo quente.
FATIAS DE AMENDOIM
1 kg de amendoim torrado e moído
1/2 quilo de açúcar refinado
2 colheres de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa farinha de trigo
6 ovos
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
PREPARO
Misture todos os ingredientes e leve para assar em tabuleiro untado e farinhado. Depois de assado corte em quadradinhos e passe no açúcar refinado.
________________________________________________________
Um excelente final de semana com paz e alegrias
Abraços,
Fátima Dufrayer minosantinha@gmail.com
A dor faz você mais forte, o medo faz você mais corajoso e a paciência faz você mais sábio .”
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Clima de Copa do Mundo se fortalece após a convocação oficial da Seleção Brasileira qui, 21 de maio de 2026
- ATC Araguari tem que vencer o líder fora de casa e torcer contra Canápolis e Campina Verde para avançar na Copa Amvap qui, 21 de maio de 2026
- Araguari recebe atletas de cinco estados no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas qui, 21 de maio de 2026
- Gestão Municipal de Estrela do Sul promove homenagens às mães na Rede de Ensino qui, 21 de maio de 2026
- Eventos do mês de junho devem impulsionar o comércio local qui, 21 de maio de 2026
- Pesquisa aponta queda nos preços médios dos combustíveis no município qui, 21 de maio de 2026
- Governo de Minas abre 9 mil vagas remanescentes do Trilhas de Futuro; Araguari tem oportunidades em duas instituições qui, 21 de maio de 2026
- Agro na Escola une educação e prática no campo em Belo Oriente qua, 20 de maio de 2026
- Setor calçadista registra queda nas vendas qua, 20 de maio de 2026
- Queimadas nas margens de rodovias chamam atenção dos motoristas e autoridades de trânsito qua, 20 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
