Aristóteles Alcântara Júnior em destaque
sáb, 4 de outubro de 2014 00:01
Aristóteles Alcântara Júnior é natural de Araguari, nascido aos 29 de setembro. Pais: Aristóteles Alcântara e Lila Tomé Alcântara. Casado com Solange Sidório de Souza Alcântara. Filhos: Alexandre, Engenheiro Agrônomo e Ana Luiza, Médica.
Passou a infância e juventude em Araguari, estudando e ajudando seu pai nos afazeres da fazenda. Fez o primário no Externato Santa Terezinha, o ginásio e científico no Colégio Regina Pacis. Formou-se em Engenharia Civil pela Faculdade Moura Lacerda em Ribeirão Preto – SP, em 1979.
Iniciou em Araguari sua carreira na área de engenharia em 1980, como autônomo. Em 1983, juntamente com Geovane Naves e Raul Belém, fundou a RGA Engenharia que posteriormente se transformou na empresa João de Barro Construtora que encerrou suas atividades em 2012, embora a João de Barro Materiais para Construção permaneça em franca atividade, sem a sua atuação.
Hoje o Aristóteles trabalha como engenheiro autônomo e é construtor. É uma pessoa dinâmica, a cidade deve muito a ele. Participou de empreendimentos diversos em Araguari: é sócio fundador da Associação dos Engenheiros de Araguari, onde foi secretário e tesoureiro. É sócio fundador do Rotary Club de Araguari Sul; foi membro da Loja Maçônica Brasil Central nº 10, mas, devido às suas diversas ocupações encontra-se afastado.
Foi também Diretor da Acia – Associação Comercial e Industrial de Araguari na gestão do nosso saudoso Oswando Santos Monteiro. Fez parte da Diretoria do SICOOB ARACOOP. Fez parte da Diretoria do Clube Recreativo Araguarino e hoje participa do Conselho daquela entidade, esteve também na Diretoria do Abrigo Cristo Rei.
É um idealista, tem sempre a cabeça cheia de planos que sem dúvida beneficiarão muito a Araguari. Gosto muito do Aristóteles. Eu o conheço há muitos anos; é uma pessoa simples, simpática, participante e um grande amigo. Um super abraço.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Radares aplicam mais de 75 mil multas em JF qui, 13 de agosto de 2026
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...

Esses dias estava passando por Araguari, numa viagem à São Paulo e me lembrei da infâncias com meus familiares . Vô Laurentino, Vó Luiza, tantos tios. Tio Aristóteles era um deles… Lembro que numa das idas para Araguari com meu pai, Niso Prego, para levar vovô Cláudio, saí com meus primos para uma festinha! Lembra? Feliz em revê-lo aqui, primo.