Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Áreas são doadas para a instalação de duas empresas no Distrito Industrial

ter, 4 de fevereiro de 2014 00:04
Com doação de áreas, duas fábricas podem se instalar no Distrito Industrial. Foto: Divulgação

Com doação de áreas, duas fábricas podem se instalar no Distrito Industrial. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO (com assessoria) – A entrega oficial de duas áreas doadas pelo município no Distrito Industrial, para as empresas Indústria e Comércio de Produtos Mais Sabor de Minas Ltda., e Indústria e Comércio de Móveis Faria Costa Ltda., na última sexta-feira, 31, marca o estímulo para a instalação de novas empresas em Araguari. A ocasião, contou com a presença do prefeito Raul Belém (PP) e representantes das empresas.

A Indústria Mais Sabor de Minas atua no ramo alimentício, responsável pela produção do Café Mais Sabor. Instalada em um prédio alugado, se viu obrigada a intervir no local com recursos próprios para se adequar às normas sanitárias. Planeja investir em moagem, torrefação e empacotamento de café, ampliando sua capacidade e como consequência, gerando novos empregos.

O prédio alugado onde funciona a Indústria e Comércio de Móveis Faria foi vendido. Os responsáveis tiveram um prazo para desocupar o local. “Por se tratar de empresa que fabrica móveis populares com ótima comercialização em Minas Gerais, Goiás e interior de São Paulo, terá espaço apropriado para sua indústria com a área própria. Será em local adequado e favorável ao seu crescimento”, disse o prefeito Raul Belém.

Além do incentivo do município, os empresários contam com o apoio da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e de consultorias privadas para a liberação de crédito para a compra de equipamento, além de financiamentos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Clésio de Meira, afirmou que o ato é a consolidação das ações da secretaria no ano de 2013, quando foram tramitados os procedimentos burocráticos. “Fizemos um estudo das áreas disponíveis e das empresas locais que necessitavam de transferência de local para ampliar seus negócios,” informou.

Segundo ele, foram feitas 12 doações no ano passado, ainda a serem formalizadas. Além de áreas liberadas no Distrito Industrial em parceria com a Codemig (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais), algumas pertenciam ao município e estavam sem destinação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: