Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cemig disponibiliza posto de troca de lâmpadas em Araguari

ter, 20 de fevereiro de 2024 08:06

Da Redação

Os interessados devem comparecer à praça Getúlio Vargas
Divulgação

Iniciativa busca promover o uso eficiente e sustentável da energia; clientes residenciais devem apresentar a conta de luz e lâmpadas antigas no ponto de troca 

 

A Cemig está com uma nova inciativa do Programa de Eficiência Energética em Minas Gerais, o que representa uma boa oportunidade para aqueles que querem economizar energia. A ação permite que clientes residenciais de Araguari substituam, de forma gratuita, até sete lâmpadas antigas por outras de tecnologia LED.

 

A troca é válida para clientes titulares da conta ou que tenham procuração, de acordo com o modelo disponibilizado no posto de troca e no site da Cemig.

 

De acordo com o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, as lâmpadas de LED são mais adequadas para as residências porque apresentam durabilidade superior e maior eficiência. Isso significa que elas consomem menos energia quando comparadas às lâmpadas fluorescentes compactas, por exemplo. Contudo, a iniciativa busca, sobretudo, incentivar o uso sustentável da energia no dia a dia.

 

“Nós queremos fomentar na população a cultura da eficiência energética. E a troca de lâmpadas é uma demonstração de que é possível contribuir para a construção de um futuro mais sustentável com atitudes simples. A modernização de lâmpadas é uma possibilidade de reduzir o desperdício de energia elétrica, potencializada, ainda, quando as pessoas começam a entender que é importante não deixar luzes acesas sem necessidade e aproveitar a luz natural do dia pelo máximo de tempo”, destaca Ronaldo Lucas Queiroz.

 

Como os clientes residenciais podem participar 

Para participar, os clientes residenciais devem apresentar a última conta de energia quitada e um documento de identidade. A troca de lâmpadas será feita mediante a apresentação de até sete unidades de lâmpadas. Os interessados também devem estar adimplentes com a companhia de energia elétrica, havendo possibilidade de consultar a situação no momento da troca das lâmpadas.

 

Nesse sentido, a Cemig solicita que os interessados levem também um comprovante de pagamento, mesmo que este seja apresentado virtualmente, pelo celular.

 

Programa de Eficiência Energética 

Essa é uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, que promove o uso sustentável da energia elétrica e melhorias na qualidade de vida dos mineiros. Desde o início do Programa, em 1998, as iniciativas beneficiam, principalmente, clientes de baixa renda e instituições públicas e filantrópicas (hospitais e escolas, por exemplo) de atendimento à sociedade.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: