Domingo, 16 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Araguarinos organizam manifesto para respeito ao ciclista

qui, 11 de fevereiro de 2016 08:19

Da Redação

Objetivo é solicitar políticas públicas voltadas ao trânsito e mobilidade urbana

Os ciclistas araguarinos realizam, no próximo sábado, 13, um manifesto solicitando o respeito do poder público às pessoas que praticam o esporte. O objetivo é mostrar a quantidade de praticantes e solicitar políticas públicas voltadas ao trânsito e mobilidade urbana.

Concentração será realizada na praça Getúlio Vargas com saída às 11h

Concentração será realizada na praça Getúlio Vargas com saída às 11h (Imagem ilustrativa)

 

De acordo com o ciclista Riberto de Sousa Junior, um dos organizadores do manifesto, não há apoio do poder público para a realização do esporte no município. “Existe um grupo grande de pessoas praticantes do esporte, mas a única ciclovia de Araguari fica localizada na avenida próxima ao Pica Pau Country Clube”.

Na última quarta-feira, 3, uma ciclista de 24 anos sofreu um acidente enquanto trafegava na avenida Pércio Perfeito, localizada no bairro Novo Horizonte. A jovem havia participado de uma trilha noturna e estava retornando da estrada de Indianópolis, quando sua bicicleta caiu em um bueiro sem tampa e seu rosto foi projetado no asfalto. A vítima sofreu convulsões e um traumatismo craniano, além de fraturas no maxilar.

O local é utilizado pelos ciclistas, devido às condições do trecho da LMG-748, que impede o tráfego noturno. “A cidade é muito insegura. Existem vários lixões nas saídas e as estradas rurais estão em péssimas condições. A avenida Pércio Perfeito é mal iluminada, mas precisamos utilizá-la para não precisarmos passar pela LMG-748, cujas obras estão abandonadas. A situação não é boa para nós”.

Segundo Riberto de Sousa, o governo atual prometeu que seriam implantadas ciclovias no município. “Houve promessas de que seria feita a ciclovia, inclusive, foram realizadas audiências públicas sobre o Plano de Mobilidade Urbana. Hoje existe o plano de utilizar os canteiros das avenidas como estacionamento privado para empresas, mas existe previsão para as ciclovias”.

A concentração para o manifesto acontecerá na praça Getúlio Vargas, sendo que, a partir das 11h, os ciclistas irão para a frente da prefeitura, no Palácio dos Ferroviários. Os organizadores comentam que o manifesto é uma denúncia pública para o problema que vem ocorrendo no município em relação aos ciclistas e tem o objetivo de solicitar políticas voltadas ao trânsito e mobilidade urbana. “Convidamos todos os ciclistas a participarem conosco desse manifesto”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: