Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Araguarinos invadem o futebol amador de Uberlândia

sáb, 19 de julho de 2025 12:46

Da Redação

O campeonato amador de Uberlândia é considerado por muitos um dos principais do Brasil, muito por sua dificuldade, equilíbrio e imprevisibilidade. As duas principais divisões contam com vinte equipes cada. Sempre foi comum ver jogadores de Araguari defendendo times de lá — alguns, inclusive, já foram campeões, como o goleiro Cairo, que em 2023 levou o Aurora ao título.

Para esta temporada, os clubes uberlandenses vieram com tudo e buscaram diversos atletas araguarinos. Só de goleiros, foram cinco. Na segunda divisão, são três: o Cocal contratou Pallony; Matheus Rodrigues foi defender o Cruz Azul; e Neto foi para o Industrial, que também reforçou o elenco com o volante Cristian, os laterais Leandrinho e Julyo Quexin, os atacantes Gabigol, Gabriel Cássio e Laranjinha, além de Fernando Preé e Matheus Rocha.

Na elite, o Dona Zulmira, um dos favoritos ao título, levou o lateral-esquerdo Sorín e os atacantes Fábio de Deus e Wagner Cachorrão. O tradicional Tocantins contratou o defensor Carlos Victor. Já o lateral Breendon, considerado um dos melhores da região, foi para o Luizote. Herói do título de 2023, o goleiro Cairo retornou ao Aurora.

O Benfica foi o time da elite que mais buscou araguarinos. No elenco, conta com os laterais Leozão, Gustavinho e Cléo, o goleiro Lukas, os volantes Ilgner e Breno, e os atacantes Matheus Tico e Marlon. Nesta semana, o clube inscreveu Cléo — eleito melhor lateral-esquerdo da última Copa Araguari, atuando pelo Resgate —, além do meia Felipe Augusto e do versátil Pedro Santos, que vinham jogando pelo ATC na Copa Amvap.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: