Sábado, 22 de Março de 2025 Fazer o Login

Araguarinos constituem nova Associação de Proteção aos Animais

qua, 14 de janeiro de 2015 00:16
Em torno de três mil animais vivem abandonados nas ruas de Araguari
Roberto Paganini trabalha diariamente em prol dos animais abandonados. Foto: Divulgação/Facebook

Roberto Paganini trabalha diariamente em prol dos animais abandonados. Foto: Divulgação/Facebook

MEL SOARES – A posse da diretoria acontece nesta sexta-feira, 16, na Câmara de Vereadores. A presidência ficará sob a responsabilidade de Roberto Paganini, e a vice-presidência a Jander Patrocínio, curador e diretor do Canil Municipal, respectivamente.

Um dos principais motivos para a criação da Associação de Proteção aos Animais de Araguari (APARA) é viabilizar a castração gratuitamente e oferecer um local seguro aos animais abandonados.

As lutas empreendidas pela equipe da Associação têm o sentido de minimizar o  cenário de descaso do poder público, por meio de ações que sejam protagonizadas pela própria população.

Segundo o curador do Canil, a situação em relação ao abandono tem sido preocupante. Aproximadamente três mil animais vivem nas ruas da cidade. No Brasil, o número de abandonados chega a 30 milhões.

“Estamos confeccionando carnês com o intuito de que os interessados nesta causa colaborem mensalmente com o valor de R$ 20. Outra novidade é a respeito da criação de uma página no facebook, que deve estar disponível ainda nesta semana”, adiantou.

Em comunicado em seu perfil na rede social, Paganini pede a colaboração da população “para realização de um bom trabalho contamos com o apoio maciço de nossa comunidade, sobretudo, das pessoas apaixonadas por animais. Mesmo por que, a mudança tornou-se urgente, pois se trata de uma questão de saúde pública. Agradeço a todos e, com certeza, com a benção divina venceremos”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: